Rádio Querência

 Golpe do Alvará Irregular: Prefeitura de Santo Augusto emite alerta à população

Segundo informações, um funcionário de um supermercado da cidade, que atua no ramo mercadista há muitos anos, procurou a Prefeitura para relatar o recebimento de um documento fraudulento.
 Golpe do Alvará Irregular: Prefeitura de Santo Augusto emite alerta à população
Foto: divulgação

 

 

A Prefeitura Municipal de Santo Augusto, por meio da Secretaria de Finanças (SEFIN), Setor de Tributação, Fiscalização e Arrecadação, emitiu um alerta urgente à população sobre uma tentativa de golpe que ocorreu no último dia 12 de novembro.

Segundo informações, um funcionário de um supermercado da cidade, que atua no ramo mercadista há muitos anos, procurou a Prefeitura para relatar o recebimento de um documento fraudulento. O suposto ofício, intitulado “irregularidade no alvará de funcionamento”, foi enviado à empresa, indicando uma pendência no alvará de funcionamento do estabelecimento.

Ao verificar a autenticidade do documento, a Prefeitura constatou uma série de irregularidades. O Brasão estampado no papel não pertence ao município de Santo Augusto e, além disso, o nome de “José Carlos” (assinante do documento) não corresponde a nenhum servidor da Prefeitura. Também foi identificado que o cargo de “Gestor de Licenciamento e Fiscal do Departamento de Licenciamento Urbano e Obras” mencionado no ofício não existe na estrutura do governo municipal.

Diante disso, a Prefeitura esclarece que o documento em questão é uma tentativa de fraude, e alerta todos os munícipes e empresários a estarem atentos a este tipo de situação. 

Fique atento! Se receber qualquer documento suspeito, especialmente relacionados a alvarás ou outros documentos fiscais, entre em contato imediatamente com a Prefeitura para verificar a veracidade. A recomendação é que todos redobrem a atenção e não realizem pagamentos ou forneçam dados pessoais sem antes confirmar a autenticidade dos documentos.

 

M

Autor

Maira kempf

Em: 14/11/2024, 13:05

Últimas notícias
Braga decreta situação de emergência após fortes chuvas
Braga decreta situação de emergência após fortes chuvas

Município sofre graves danos estruturais devido ao temporal e busca agilizar o apoio às famílias atingidas.

Brigada Militar prende dupla suspeita de furto de pedras preciosas em Três Passos
Brigada Militar prende dupla suspeita de furto de pedras preciosas em Três Passos

Ação integrada entre o 7º e o 37º BPM interceptou veículo suspeito de envolvimento em crime ocorrido em Ametista do Sul.

Identificada vítima de feminicídio em Três de Maio
Identificada vítima de feminicídio em Três de Maio

Vítima tinha 41 anos. Feminicídio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2). Suspeito foi preso em flagrante e levado ao presídio de Santa Rosa.

Loja Tolotti celebra 52 anos de história e tradição em Santo Augusto com promoções especiais
Loja Tolotti celebra 52 anos de história e tradição em Santo Augusto com promoções especiais

Em entrevista à Rádio Querência, o empresário Paulo Ricardo Tolotti destacou o legado da família, a relação de proximidade com os clientes e as ofertas exclusivas do mês de aniversário.