Rádio Querência

Alenrio elege nova diretoria para o biênio 2025-2026, Renato Pereira segue na presidência

Membros da Alenrio participaram de reunião online na última segunda-feira (11)
Alenrio elege nova diretoria para o biênio 2025-2026, Renato Pereira segue na presidência
Foto: Assessoria

 

Os membros titulares da Academia de Letras do Noroeste do Rio Grande do Sul (Alenrio) se reuniram nesta segunda-feira (11), por meio de videoconferência, para a eleição da nova diretoria. Renato Pereira foi reeleito presidente para o biênio 2025-2026, dando sequência a gestão iniciada em 2022. O novo mandato terá duração de dois anos e será marcado pela continuidade de projetos importantes e pela ampliação da atuação da Academia. 

A chapa eleita é composta pelos seguintes membros: Presidente: Renato Pereira; Vice-Presidente: Tanize Tomasi; Primeiro Secretário: Gretel Priebe; Segundo Secretário: Joana Marli Langner; Primeiro Tesoureiro: Danilo Fagundes; Segundo Tesoureiro: Rejane Beatriz Fiepke Carpenedo; Coordenadorias - Comunicação: Jorge Alexio da Luz; Literatura: Nair Carpenedo; Projetos: Eugenio Frizzo; Biblioteca: Cleci Maria Scheid e Teresinha Servat Gazola; Assessoria Jurídica: Danilo Fagundes; José Orlando Schafer. No Conselho Consultivo foram eleitos: Tanize Tomasi, Gretel Priebe, Danilo Fagundes, Jorge Alexio da Luz e Jacinto Anatólio Zabolotsky. A posse da nova diretoria será realizada em 7 de dezembro, em Novo Machado.

Renato Pereira destacou que a reeleição desta diretoria representa a continuidade de projetos essenciais para a expansão da Alenrio, como o lançamento do Sarau Literário e a publicação da primeira Antologia da Academia. “Nossa missão de valorizar a literatura regional e fortalecer a presença da Alenrio será intensificada, com a meta de ocupar pelo menos dez cadeiras no próximo biênio”, afirmou.

 

Sobre a Alenrio
A Academia de Letras do Noroeste do Rio Grande do Sul (Alenrio) é uma entidade sem fins lucrativos, filiada à Academia Rio-grandense de Letras, cuja missão é preservar e promover a literatura regional, reunindo escritores dos municípios do noroeste gaúcho. Inspirada na tradição da Academia Francesa, fundada em 1635, a Alenrio confere a seus membros o título de “imortais”, simbolizando a perenidade de suas contribuições literárias. Atualmente, 19 cadeiras são ocupadas por escritores de toda a região noroeste.
 

Fonte: Fonte: Assessoria/ ALENRIO

M

Autor

Maira kempf

Em: 13/11/2024, 13:07

Últimas notícias
Braga decreta situação de emergência após fortes chuvas
Braga decreta situação de emergência após fortes chuvas

Município sofre graves danos estruturais devido ao temporal e busca agilizar o apoio às famílias atingidas.

Brigada Militar prende dupla suspeita de furto de pedras preciosas em Três Passos
Brigada Militar prende dupla suspeita de furto de pedras preciosas em Três Passos

Ação integrada entre o 7º e o 37º BPM interceptou veículo suspeito de envolvimento em crime ocorrido em Ametista do Sul.

Identificada vítima de feminicídio em Três de Maio
Identificada vítima de feminicídio em Três de Maio

Vítima tinha 41 anos. Feminicídio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2). Suspeito foi preso em flagrante e levado ao presídio de Santa Rosa.

Loja Tolotti celebra 52 anos de história e tradição em Santo Augusto com promoções especiais
Loja Tolotti celebra 52 anos de história e tradição em Santo Augusto com promoções especiais

Em entrevista à Rádio Querência, o empresário Paulo Ricardo Tolotti destacou o legado da família, a relação de proximidade com os clientes e as ofertas exclusivas do mês de aniversário.