Rádio
Nenhum programa no ar
Corpo de criança arrastada por enxurrada que invadiu casa em General Carneiro é encontrado
Foi encontrado, na manhã desta sexta-feira (8), o corpo da criança de dois anos que desapareceu durante uma enxurrada que invadiu uma casa em General Carneiro, no sul do Paraná.
A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, o corpo de Kimberly Valentina Camargo foi encontrado a cerca de 2,5 quilômetros da residência.
De acordo com o capitão André Fonseca, um morador da cidade viu o corpo no Rio Jangada por volta das 7h30 e acionou as autoridades.
O tenente Daniel Kaneko Leal afirmou que o local onde o corpo foi encontrado foi isolado, e equipes multidisciplinares foram acionadas para prestarem atendimento à família da vítima.
"Estávamos retomando as buscas pela menina agora cedo e quando estávamos chegando no local, um civil nos parou e informou que teria localizado ela, na margem do rio. Fomos até o local e confirmamos. Infelizmente, já sem vida", disse.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/g/3/ByQaIiTr2ApylTtUtksQ/whatsapp-image-2024-11-07-at-10.02.481.jpg)
Criança de 2 anos é arrastada por enxurrada e desaparece em General Carneiro — Foto: Defesa Civil/AEN
Desaparecimento e buscas
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/U/T/BTA87qTJGWhNmzaIS1JQ/sem-titulo-1-2.jpg)
Buscas contaram com mais de 40 bombeiros — Foto: Defesa Civil do Paraná
No dia do desaparecimento, conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), General Carneiro registrou o maior volume de chuvas do estado: 160,8 mm de precipitação acumulada entre a noite de quarta-feira (6) e a manhã de quinta (7). O valor é maior do que a média histórica do mês inteiro de novembro, que é de 134 mm.
A casa em que a criança morava fica próxima de um rio e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, a menina foi arrastada quando estava dormindo após uma enxurrada invadir a residência.
Os pais e as duas irmãs também estavam no local, e conseguiram se salvar.
As buscas foram realizadas por pelo menos 60 profissionais nos rios Torino e Jangada, com o auxílio de barcos e o apoio de equipes de União da Vitória e Irati, incluindo equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST).
Além da criança desaparecida, outras ocorrências foram registradas, como retirada de pessoas de locais inseguros, complementam os bombeiros.
Estragos na cidade
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/i/q/RMda2PTlAQ8pakhC5jcg/whatsapp-image-2024-11-07-at-09.44.11.jpg)
General Carneiro sofreu alagamentos — Foto: Defesa Civil/AEN
De acordo com o Corpo de Bombeiros, diversas edificações da cidade foram danificadas devido à força da água.
Informações divulgadas pelo Governo do Estado apontam que cerca de 1.725 pessoas foram afetadas pelas chuvas, sendo 1.450 delas em situação de vulnerabilidade social, que tiveram as casas inundadas pelas fortes enxurradas.
"Aproximadamente 200 pessoas precisaram sair de suas casas devido à situação mais crítica e foram para imóveis de parentes e amigos, dos quais a maioria já retornou na manhã de quinta-feira para limpeza de suas residências após a redução no nível de água", explica o Governo.
Fonte: G1 PR
Autor
redação
Em: 08/11/2024, 11:05

Lideranças municipais e Secretaria de Educação contestam fala do político, classificando-a como "irresponsável" e desconectada da realidade local.

Colisão entre Fiat Palio e BYD Dolphin Mini resulta em danos materiais no cruzamento das ruas Vicente Silva e Tiradentes.

A mãe procurou o órgão e afirmou que não queria mais ficar com a criança, formalizando a entrega da filha.

Vítima conseguiu escapar enquanto o suspeito dormia e procurou a Brigada Militar na cidade de Redentora.

Grande público acompanhou as quatro partidas da noite validas pelas duas competições

Novo levantamento Meio/Ideia aponta cenário de polarização extrema e equilíbrio matemático na sucessão presidencial; rejeição de Lula chega a 43,6%.

Órgão suspeita de infração econômica após postos repassarem custos baseados na crise internacional, ignorando a estabilidade de preços da estatal.

Nova honraria vai homenagear anualmente homens e instituições que se destacam na luta pelo fim do feminicídio e na promoção da cultura de paz

Colisão entre Fiat Palio e BYD Dolphin Mini resulta em danos materiais no cruzamento das ruas Vicente Silva e Tiradentes.

O prejuízo total causado ao crime organizado é estimado em R$ 928.322,00.

