Prefeitura de Santo Augusto entrega alvarás para construção de moradias com o programa Minha Casa, Minha Vida
Serão construídas 50 casas no Núcleo Residencial Recomeçar, no bairro Petrópolis
07/11/2024 14:13 por Maira kempf
Foto: Prefeitura Santo Augusto
A Prefeitura de Santo Augusto, em parceria com o Governo Federal, avança na redução do déficit habitacional da cidade com o início da construção de novas moradias por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida.
No início desta semana, dia 5, foi realizada a entrega dos Alvarás de Construção para o primeiro lote do Núcleo Residencial Recomeçar 1 e 2, um passo importante para a concretização do projeto.
A cerimônia ocorreu na Secretaria Municipal de Supervisão e Planejamento (SESUPLAN) e contou com a presença do Vice-Prefeito Vanderlei Carpes Martins e do Secretário Eugênio Frizzo, além de outros membros da equipe municipal. Os alvarás foram entregues à Jaqueline Branco, representante da Cooperativa de Trabalho, Habitação e Consumo Construindo Cidadania (COOTRAHAB), empresa responsável pela execução das obras.
Com a liberação dos alvarás, a COOTRAHAB está autorizada a iniciar a construção das primeiras 50 unidades habitacionais. O próximo passo será a instalação do canteiro de obras no terreno, localizado na Rua José Maroso, no Bairro Petrópolis. O terreno municipal ocupa uma área de 12.671,81 m² e já passou por serviços de terraplanagem e infraestrutura básica, incluindo energia elétrica, água, pavimentação e drenagem. A Prefeitura também está avançando com os processos licitatórios necessários para a conclusão dessas obras de infraestrutura, que devem ser entregues junto com as moradias.
Além do primeiro lote, que contará com 50 casas, o segundo lote está em fase final de preparação, com mais 25 unidades previstas. No total, 75 casas serão construídas na área inicialmente, e a Prefeitura ainda estuda a viabilidade do terceiro lote, com mais 38 casas em terrenos já pertencentes aos beneficiários.
A seleção das famílias que serão contempladas com estas moradias foi realizada pela Secretaria de Habitação, Assistência Social e Cidadania (SEHAS) em 2022.
Com informações, Prefeitura de Santo Augusto
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.