Provas Campeiras e Artísticas, além de shows com Luiz Marenco e Os Monarcas, estão na programação do 42º Rodeio Crioulo
O 42º Rodeio Crioulo do CTG Pompílio Silva, um dos maiores e mais tradicionais eventos de cultura gaúcha do estado, será realizado entre os dias 13 e 16 de fevereiro de 2025
06/11/2024 14:26 por Maira kempf
Foto: Maira Kempf
O 42º Rodeio Crioulo do CTG Pompílio Silva, um dos maiores e mais tradicionais eventos de cultura gaúcha do estado, será realizado entre os dias 13 e 16 de fevereiro de 2025, na Estância de Rodeios Nerci Liberato. Com uma programação diversificada, que mistura provas campeiras, apresentações artísticas e grandes shows, o evento promete atrair um público de todas as idades e gostos, e distribuir 180 mil em prêmios.
Provas campeiras e Artísticas
As Provas Campeiras são o coração do Rodeio Crioulo e, neste ano, a competição estará mais emocionante do que nunca. Entre as disputas confirmadas estão o Tiro de Laço e a Gineteada, que reunirão competidores de todo o estado. A Prova Tauras do Laço, uma disputa de alto nível, premiará os vencedores com um carro 0Km e uma moto 0Km, tornando a competição ainda mais atrativa.
Além das provas campeiras, o evento também contará com danças tradicionais e declamação de poesias na 4ª Estância da Arte Gaúcha, e o Torneio de Truco.
Grandes shows com artistas renomados
A música tradicionalista será outro ponto alto do evento. André Teixeira e Luiz Marenco abrirão a programação musical na sexta-feira, 14 de fevereiro, trazendo o melhor da música gaúcha. No sábado, 15 de fevereiro, será a vez de Desidério Souza e o consagrado grupo Os Monarcas subirem ao palco para encantar o público com sucessos do vanerão, chamamé e outros estilos típicos do Rio Grande do Sul.
Assim como nas edições anteriores, a entrada no parque será gratuita, incluindo também os shows, permitindo que mais pessoas possam prestigiar essa grande celebração da cultura gaúcha sem custos adicionais.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.