Rádio Querência

Sensação de abafamento deve persistir até quarta-feira; confira a previsão do tempo para a semana no RS

Haverá queda na temperatura na quinta-feira em função de uma massa de ar
Sensação de abafamento deve persistir até quarta-feira; confira a previsão do tempo para a semana no RS
André Ávila / Agencia RBS

 

A sensação de abafamento dos últimos dias deve persistir até quarta-feira (6) no Rio Grande do Sul, com chances de pancadas de chuva. Haverá instabilidade no território até quinta-feira (7), quando a temperatura deve cair. 

Em Porto Alegre, a segunda-feira (4) será marcada por sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde. Conforme a Climatempo, a temperatura na Capital deve oscilar entre 21°C e 31°C. A parte da noite será sem chuva. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pancadas de chuva isoladas devem acontecer na cidade até quinta (7). O sol retorna na sexta (8) e segue até domingo (20). 

O meteorologista Marcelo Schneider, do Inmet, afirma que o abafamento deve persistir até quarta-feira (6) no Estado, com persistentes pancadas de chuva aos fins de tarde. 

— Serão duas frentes frias. Uma chega ao sul do Estado no fim desta segunda e perde força na terça. De quinta para sexta, haverá queda na temperatura em função de uma massa de ar mais fria — explica.

De acordo com o meteorologista, nesta segunda, a máxima será de 32°C no Noroeste do RS. 

Em relação aos temporais, a tendência é serem registrados entre terça e quarta-feira em localidades do Extremo-Sul e do Oeste do território gaúcho.

— Na terça, os temporais acontecerão principalmente no Noroeste. E de quarta para quinta serão do Centro para Norte, podendo pegar também Porto Alegre — observa Marcelo Schneider.

Segundo a Climatempo, os municípios da Serra terão chuva e calor acima da média neste mês. As chuvas se intercalarão com períodos de calorão. 

Em Caxias do Sul e nos demais  municípios da região, a tendência é de que chova entre 150mm e 180mm. Porém, de maneira dividida ao longo do mês. 

Em Bagé, na Região da Campanha, a segunda terá predominância de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva no fim da manhã e à tarde. À noite, temporal. Para o fim de semana, a previsão é de tempo ensolarado, com nevoeiro ao amanhecer.

Em Pelotas, na zona Sul do RS, a quarta-feira (6) será chuvosa, sendo chuva forte no período da noite, quando haverá trovoadas. No final de semana, a temperatura não passará dos 24°C. Não há previsão de chuva. 

Fonte: GZH

R

Autor

redação

Em: 04/11/2024, 04:05

Mais lidas
São Valério do Sul: Três homens são presos por porte ilegal de arma de fogo
São Valério do Sul: Três homens são presos por porte ilegal de arma de fogo

Homens foram encaminhados para os procedimentos de praxe

Morte trágica do empresário André Saccol em acidente na BR-158 abala a região ijuiense
Morte trágica do empresário André Saccol em acidente na BR-158 abala a região ijuiense

Diretor da Medianeira Mecânica Implementos, o empreendedor de 47 anos tinha forte ligação comunitária e empresarial em Ijuí e Santa Maria

Acidente com morte é registrado na ERS-155 em Ijuí
Acidente com morte é registrado na ERS-155 em Ijuí

Homem de 50 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local

Últimas notícias
Instituto Penal de Ijuí alcança 80% de pessoas privadas de liberdade em atividades profissionais
Instituto Penal de Ijuí alcança 80% de pessoas privadas de liberdade em atividades profissionais

São 20 frentes internas e 105 externas, nas quais há vínculos por meio de 37 cartas de emprego e 68 Termos de Cooperação

Comissão aprova punição mais rígida para motorista que causar morte no trânsito
Comissão aprova punição mais rígida para motorista que causar morte no trânsito

Para virar lei, o texto deve ser aprovado pela Câmara e pelo Senado

Chás caseiros serão tema de Oficina no Docelar
Chás caseiros serão tema de Oficina no Docelar

Encontro será realizado das 14h30 às 16h e é aberto a idosos com 60 anos ou mais