Rádio
Nenhum programa no ar
Estudantes da APAE de Santo Augusto se destacam em Concurso Estudantil do 3° Conselho das APAEs
Um evento repleto de alegria e celebração marcou a escolha da Garota e Garoto Estudantil das APAEs, realizada na tarde do dia 30 de outubro no CTG Pompílio Silva. Organizado pela APAE de Santo Augusto, o evento reuniu cerca de 500 pessoas, incluindo representantes de 13 das 14 APAEs da região.
A direção, colaboradores e alunos da APAE de Santo Augusto expressaram sua profunda gratidão a todos que contribuíram para o sucesso do evento, ressaltando a importância do apoio recebido. O evento não apenas celebrou o talento dos participantes, mas também fortaleceu o espírito de união e a valorização da inclusão das pessoas com deficiência intelectual.
Os vencedores do concurso foram:
Garota Apaeana: Keila Camila Schmidt, da APAE Bem-Me-Quer de Santo Augusto.
1ª Princesa: Luciane Daniela V. Nilson, da APAE de Três Passos.
2ª Princesa: Roselei Baungarten, da APAE de Humaitá.
Garoto Apaeano: Dionatan Mateus Hoffmann, da APAE de Campo Novo.
1º Príncipe: Gilmar Gomes Quaresma, da APAE de Santo Augusto.
2º Príncipe: Edson Valmir Frank, da APAE de Três Passos.
O evento reafirmou o compromisso com a inclusão e o acolhimento, celebrando a diversidade e o potencial de cada um dos participantes.
Autor
Maira kempf
Em: 01/11/2024, 10:55

Três das quatro vítimas eram naturais de Santo Augusto. A família havia participado do velório de Franklin Santos da Silva, pai de Michele, que morreu no dia 2 de novembro, no Hospital Bom Pastor.

Renê Dorneles, de 60 anos, desapareceu após sair de sua residência no bairro Petrópolis, no dia 30 de outubro. Familiares e conhecidos pedem ajuda para obter informações sobre seu paradeiro.

Noah Pereira da Silva, morador de Novo Barreiro, estava em um automóvel que se envolveu em uma colisão com uma caminhonete e um caminhão. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Prefeita Lilian confirmou a medida à reportagem da Rádio Querência. Famílias atingidas devem procurar a Secretaria Municipal de Habitação para realizar o cadastro e solicitar materiais para reconstrução das residências.

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Seu Luiz e a esposa, Odila, estavam dormindo quando a força do vento derrubou uma das paredes do quarto. A estrutura caiu para o lado de fora e, por sorte, não atingiu o casal.

Em entrevista à Rádio Querência, secretário Elias da Silva atualizou as providências adotadas pelo município, informou sobre relatos de veículos arrastados pelo vento e orientou a população a redobrar os cuidados.

A PRF afirma ainda que a Corregedoria Regional instaurou uma investigação preliminar para apurar os fatos e que o policial citado está afastado do serviço operacional


