Mais de 10 kg de cocaína são apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil em Cruz Alta
O homem era passageiro de um ônibus que vinha de Itapema/SC
31/10/2024 14:57 por Bruno Vargas
Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Cruz Alta, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, prendeu na manhã de hoje (31), um catarinense, de 22 anos, pelo crime de tráfico de drogas.
O homem foi preso próximo à cidade de Cruz Alta, em um ônibus vindo de Itapema/SC, transportando 10 tabletes de substância com características de cloridrato de cocaína na bagagem, pesando um total de 10,410 kg.
A abordagem decorreu de uma investigação desenvolvida pela DRACO de Cruz Alta, que identificou um esquema montado para o tráfico de entorpecentes por meio de linhas de ônibus interestaduais, com indivíduos oriundos do Estado de Santa Catarina envolvidos no transporte de grandes quantidades de entorpecentes para a cidade de Cruz Alta/RS e região.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça. A investigação prossegue com foco na identificação e responsabilização dos demais envolvidos.
Em menos de 40 dias, dois outros flagrantes de tráfico de drogas – um na cidade de Cruz Alta, com a apreensão de 10,900 kg de cocaína, e outro na cidade de Santa Maria, com a apreensão de aproximadamente 10 kg de maconha – ocasionaram um prejuízo ao crime organizado de aproximadamente cinco milhões de reais, dadas as características e o grau de pureza do entorpecente apreendido.
Polícia Civil de Cruz Alta
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.