Início Notícia Voltar

Inter e Flamengo protagonizam um dos melhores jogos do brasileirão

Colorado saiu em desvantagem, mas buscou o empate com Enner Valencia no fim da segunda etapa

31/10/2024 09:26 por Bruno Vargas


CapaNoticia

Fabiano do Amaral


Internacional e Flamengo empataram 1 a 1 nesta quarta-feira (30), no Beira-Rio, em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão. O Fla abriu o placar com Carlos Alcaraz, de pênalti, no último lance do primeiro tempo, mas o Inter chegou ao empate com Enner Valencia nos minutos finais da partida. Com o resultado, o Colorado permanece na quinta colocação com 53 pontos, enquanto o Rubro-Negro soma 55 pontos logo acima, em quarto.
 

O primeiro tempo foi movimentado do início ao fim. O Inter criou chances nos primeiros minutos, com cabeçada de Tabata no travessão e o chute de Borré que Varela salvou em cima da linha. Contudo, o Fla rapidamente respondeu com finalizações de Gerson, Bruno Henrique e Varela. Já nos acréscimos, Thiago Maia furou ao tentar afastar cruzamento e acabou colocando a mão na bola dentro da área. Pênalti cobrado e convertido por Alcaraz para abrir o placar para o Rubro-Negro logo antes dointervalo.

No segundo tempo, o Colorado passou a pressionar pelo empate e ocupou o campo de ataque, enquanto o Flamengo buscava sair em velocidade. Apesar do volume dos mandantes, o Fla teve grande chance de ampliar o placar, mas Alcaraz desperdiçou a finalização quase na pequena área. O Inter seguiu em cima, e a pressão foi recompensada aos 44 minutos, quando Enner Valencia recebeu de Wanderson e bateu cruzado para empatar o duelo. No fim, um ponto para cada lado.

Agora, o Internacional volta a campo na próxima terça-feira (5) e recebe o Criciúma, às 21h30(de Brasília), pela 32ª rodada do Brasileirão. Por sua vez, o Flamengo vira a chave e encara o Atlético-MG no domingo (3), no Maracanã, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil.

Para Roger Machado, foi o melhor jogo do ano entre times brasileiros. A sincera opinião do treinador colorado foi motivada pelo ótimo nível técnico apresentado nos mais de 90 minutos. Por parte dos gaúchos, a principal lição foi a insistência para buscar a igualdade já no fim da partida.

O empate com "gostinho de vitória" se justifica pela circunstância da partida e o rival do outro lado. Mesmo com preservações, de olho na final da Copa do Brasil, a nominata do Flamengo era digna da grande equipe que é, como de fato mostrou no duelo de nível elevado no Beira-Rio.

– A vibração é a energia de fazer uma equipe resiliente, que não se entrega nunca, não aceita a derrota. Mas não é tentar vencer de qualquer forma, é da forma organizada e estruturada como estamos vendo acontecer em vários momentos – destacou o técnico Roger Machado.

 

Público presente: 43.729 pessoas;
Renda: R$1.284.449,50

ESCALAÇÕES:
INTERNACIONAL (Técnico: Roger Machado)

Rochet; Bruno Gomes, Agustín Rogel (Sampaio), Vitão e Bernabei; Rômulo (Bruno Henrique), Thiago Maia (Enner Valencia) e Bruno Tabata (Gabriel Carvalho); Wesley (Wanderson), Alan Patrick e Rafael Borré.

FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo, Alcaraz (Matheus Gonçalves) e Gerson; Gonzalo Plata (Michael) e Bruno Henrique.

ARBITRAGEM
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

Lance/GE



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5