Início Notícia Voltar

Vereador de SC que correu atrás de colega durante sessão na Câmara admite forte emoção: 'Não pude aceitar calado'

A briga ocorreu durante a fala de Luiz Carlos Savi (PSD), o Luizinho, na tribuna. O político foi interrompido e disse 'cala boca, baba ovo'

30/10/2024 08:13 por Bruno Vargas


CapaNoticia

Reprodução


O vereador Arlenio Cecatto (PT), o Chico, se pronunciou em nota sobre o episódio transmitido ao vivo durante sessão na Câmara de Vereadores de Coronel Martins, no Oeste de Santa Catarina, onde discutiu e correu atrás de outro parlamentar. A confusão aconteceu na segunda-feira (28).

A briga ocorreu durante a fala de Luiz Carlos Savi (PSD), o Luizinho, na tribuna. O político foi interrompido e disse 'cala boca, baba ovo'. Logo depois, Chico parte para cima do parlamentar e os dois começam a correr em volta da mesa
 

Em nota, Chico diz que foi alvo de palavras que feriram sua honra e "ultrapassaram qualquer limite do decoro parlamentar". Lamentou que agiu de forma imediata "tomado por forte emoção".

"Como representante eleito pela comunidade, sempre pautei minha atuação pelo respeito e pelo compromisso com o debate construtivo. Contudo, sou humano, e não pude aceitar calado a tentativa de desqualificar minha integridade e a confiança que recebi dos eleitores", declarou


 

Câmara tomará providências

 

À NSC TV, a presidente da casa, Rosa Maria Camargo (PT), afirmou os dois parlamentares já discutem há bastante tempos têm divergências e provocações, mas, até então, a situação ocorria apenas de forma verbal.

A vereadora disse que o setor jurídico deve se reunir entre a tarde desta terça (29) e quarta-feira (30) para debater o assunto e verificar o que deverá ser feito. Rosa disse também que a Polícia Militar foi chamada no local.

 

O que motivou correria

 

Pouco antes do tumulto, as imagens da sessão mostravam Luizinho (PSD) na tribuna. Em referência ao petista, o político disse: "Tem nossa unidade de saúde, tem psicóloga, tem psiquiatra, então é só ir lá. Para louco tem tratamento".

Na transmissão da sessão, feita nas redes sociais da prefeitura, é possível ouvir outra pessoa falando. Luizinho, então, afirmou: 'cala boca, baba ovo'. Em seguida, pediu 'respeito', mas a correria teve início.
 


 

g1



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5