MP quer investigação sobre dinheiro retirado de dentro das calças por prefeito eleito de Canoas
O candidato do PL somou 52,12% dos votos válidos. O atual prefeito, Jairo Jorge (PSD), teve 47,88% dos votos válidos.
29/10/2024 14:25 por Bruno Vargas
O Ministério Público (MP) enviou um ofício à Polícia Federal (PF) solicitando a instauração de inquérito para apurar as circunstâncias do vídeo em que o prefeito eleito de Canoas, Airton Souza (PL), aparece retirando um maço de dinheiro de dentro das calças. Na sequência das imagens, o político entrega a quantia para uma pessoa no interior de um veículo.
As imagens foram gravadas pela própria pessoa que recebe as notas, sem que o político percebesse. A reportagem apurou que a filmagem foi feita na Rua Doutor Barcelos, a poucos metros do comitê de campanha.
Não há informações sobre quando o vídeo foi gravado. No entanto, é possível ver que Airton aparece com um adesivo com o número 22 colado na camiseta, referência ao partido do qual faz parte. A campanha eleitoral teve início em agosto.
O candidato do PL somou 52,12% dos votos válidos. O atual prefeito, Jairo Jorge (PSD), teve 47,88% dos votos válidos.
Canoas é a terceira maior cidade do RS, com 359.554 habitantes. O município foi um dos mais atingidos pela enchente de maio, registrando a maior quantidade de mortos – 31 óbitos entre as 183 vítimas de todo o estado.
VÍDEO
https://www.youtube.com/shorts/D9zIVNglCfg
G1/RS
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.