Rádio
Nenhum programa no ar
Morre Julieta Amaral, a primeira apresentadora negra da RBS TV
A jornalista Julieta Amaral, a primeira apresentadora negra da RBS TV, morreu na noite de sexta-feira (25), aos 62 anos, em um hospital do município de Rio Grande, no Sul do estado. O enterro aconteceu na tarde deste sábado (26).
Julieta foi repórter, coordenadora e apresentadora da RBS TV Rio Grande, onde trabalhou por quase 30 anos. Há três anos, Julieta recebeu o diagnóstico de câncer no pâncreas. Nesta semana, o quadro de saúde dela se agravou.
De acordo com o marido, Pedro Amaral, Julieta estava em tratamento com a equipe de oncologia do Hospital Mãe de Deus em Porto Alegre. Além do esposo, a jornalista também deixa uma filha.
A Prefeitura de Rio Grande decretou luto oficial de três dias. O município reconhece essa trajetória e externa o sentimento de pesar aos familiares. Uma nota da administração afirma que "por mais de duas décadas, Julieta foi a cara da nossa cidade para o resto do Rio Grande do Sul e para todo o Brasil".
Ano passado, ela foi homenageada pela Associação Rio Grandense de Imprensa com a medalha Alberto André pela trajetória de serviços prestados à sociedade.
Fonte: G1
Autor
Bruno Vargas
Em: 26/10/2024, 13:12

Colisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), no km 72 da rodovia; PRE de Santo Augusto realizou o registro da ocorrência

Programação contará com almoço festivo, Grenal de Bombachas e Gaitaço Livre na sede do América FC em Santo Augusto

Enquanto adversários políticos confirmam presença no Parque Assis Brasil, presidente reeditou histórico de baixa assiduidade na feira agropecuária gaúcha.

Medida aprovada pelo Congresso Nacional estende a obrigatoriedade do teste de drogas para os candidatos à habilitação nas categorias A e B

Programação da produção culinária se estende até sexta-feira; no domingo (30), a festa contará com missa, almoço festivo e animação do grupo Musical Universo.

Queda intensa de granizo e enxurradas atingem a Região Celeiro, o Norte e a Serra Gaúcha, deixando duas vítimas fatais, centenas de casas danificadas e municípios em situação de emergência.

Automóvel foi localizado abandonado em Coronel Bicaco após buscas intensas na região; passageira ficou ferida durante a fuga.

Decisão foi tomada em razão da instabilidade do tempo; partida entre Grêmio e Canarinho teria sido realizada neste domingo (30)

Festival de Música Sertaneja acontece nesta sexta (28) e sábado (29) no CTG Relembrando o Tio Lautério, com apresentações locais, regionais e baile de encerramento.

Felino apareceu nas proximidades de uma escola infantil; Brigada Militar isolou a área e PATRAM foi acionada para fazer o resgate do animal.

Em entrevista à TV Globo, o presidente declarou que a investigada pela PF "nunca esteve próxima" dele; postagens na internet, no entanto, mostram encontros em diferentes ocasiões
