Rádio
Nenhum programa no ar
Líder de facção é morto 15 minutos após sair da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas
Um homem de 42 anos foi morto a tiros momentos após deixar a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). O crime ocorreu no final da tarde de quarta-feira, às 18h15min, apenas 15 minutos depois da saída dele da unidade.
Conhecido como Patinho, o homem de 42 anos seria ex-liderança de uma facção com núcleo em Porto Alegre. A base da quadrilha é a zona Norte, em áreas como a Cohab do bairro Rubem Berta e o Loteamento Timbaúva, no bairro Mario Quintana. Patinho, entretanto, havia abandonado o grupo para integrar outra organização criminosa na zona Leste da Capital.
Uma câmera de segurança no bairro Colônia Penal registrou o atentado contra ele. A gravação mostra o momento em que quatro homens desembarcam de um veículo Hyundai HB20 preto, na Avenida das Flores, efetuam disparos em série contra Patinho e depois fogem. O ex-detento morreu no local.
Patinho somava quase 25 anos de condenações por tráfico de drogas, homicídio, roubo, entre outros delitos. Ele chegou a ser transferido para a Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia, em 2017, mas retornou no ano seguinte ao Complexo Prisional da Região Carbonífera.
O criminoso chegou a cumprir cerca de 10 anos da pena em reclusão. Quando morreu, Patinho havia acabado de ganhar progressão ao regime semiaberto, com tornozeleira eletrônica.
Nesta manhã, o veículo utilizado no ataque a tiros foi encontrado em Viamão, na Região Metropolitana. O automóvel estava carbonizado. Ninguém foi preso até o momento.
De acordo com a Polícia Civil, Patinho não exercia mais a mesma influência que um dia teve no crime organizado. A derrocada dele teria começado durante o ano em que esteve na penitenciária federal. Isso porque, enquanto permaneceu isolado em Porto Velho, ele acabou perdendo pontos de tráfico na zona Norte da Capital.
Fonte: Correio do Povo
Autor
Redação
Em: 10/10/2024, 11:40

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Deflagrada na manhã desta sexta-feira, a Operação Ruptura cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de sete suspeitos e na apreensão de armas, veículos e entorpecentes.

Ação ocorre das 7h às 12h30 no centro da cidade.

Município recebe van acessível do programa estadual "RS Sem Barreiras" em cerimônia oficial no Palácio Piratini Uma comitiva de São Valério do Sul, liderada pelo

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Nível do Rio Uruguai passa dos 9 metros em Tiradentes do Sul, enquanto operação recua para patamar seguro na divisa com Santa Catarina.



