Rádio
Nenhum programa no ar
Santo Augusto se despede do Professor Odilon Gomes de Oliveira
Faleceu na noite de terça-feira, 8 de outubro, no Hospital Bom Pastor, em Santo Augusto, o professor Odilon Gomes de Oliveira, aos 84 anos. Odilon foi uma figura ilustre em nossa comunidade, deixando um legado significativo por meio de sua paixão pela escrita e educação. Como professor e escritor, ele dedicou sua vida a registrar e documentar a história de diversos municípios da região noroeste gaúcha em seus livros.
Além de sua contribuição no campo educacional, Odilon também teve uma carreira política notável, tendo atuado como vereador e presidente da Câmara Municipal entre 1989 e 1990. Ele ocupou diversas funções na administração municipal, incluindo Coordenador do Departamento de Cultura, Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, e Secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Santo Augusto.
Odilon também foi um ativo participante do Movimento Tradicionalista Gaúcho, exercendo funções como conselheiro, secretário e coordenador da 20ª Região Tradicionalista.
Em reconhecimento a sua dedicação, foi condecorado como membro honorário da Academia de Letras do Noroeste do Rio Grande do Sul em 12 de maio de 2023.
O velório acontece na Funerária São Vicente, com uma cerimônia religiosa marcada para às 16 horas, seguida do sepultamento no Cemitério João XXIII. A comunidade se despede de um grande líder, professor e amigo.
Autor
Maira kempf
Em: 09/10/2024, 06:03

Incêndio ocorreu no início da manhã desta quinta-feira.

No entanto, não há registros de negligência aos cuidados da criança por conta do pai, na qual tinha a guarda da mesma

Claudia Kauani Basso Pommer estava sozinha em casa quando as chamas começaram; investigação apura circunstâncias do incêndio

Perícia vai apurar as causas do fogo em residência na saída para Inhacorá; criança morava com o pai

Lideranças municipais e Secretaria de Educação contestam fala do político, classificando-a como "irresponsável" e desconectada da realidade local.

Claudia Kauani Basso Pommer estava sozinha em casa quando as chamas começaram; investigação apura circunstâncias do incêndio

Lançamento do evento ocorre hoje em Palmeira das Missões

Prefeito de Ibirapuitã, Rosemar Hentges, nomeou o próprio filho, Lorenzo Hentges, como secretário da Fazenda

Alimentos que deveriam ser mantidos sob refrigeração rigorosa estavam em temperaturas inadequadas, apresentando sinais visíveis de deterioração e má conservação.

No entanto, não há registros de negligência aos cuidados da criança por conta do pai, na qual tinha a guarda da mesma

