Rádio
Nenhum programa no ar
Sexta-feira deve ter tempo mais estável e menor quantidade de chuva no RS
O tempo começa a ficar estável na maior parte do Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira (27). Ainda há previsão de chuva para a Região Metropolitana, Serra e nos Vales.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para acumulados de chuva no RS, com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos. O aviso abrange áreas da Região Metropolitana, Região Central, Sul e Noroeste, válido até as 10h de sexta-feira. Para esse período, são previstos volumes entre 20 e 30mm/h ou até 50mm/dia.
Apesar desse alerta, conforme a Climatempo, não há expectativa para chuva forte, como a que foi presenciada nos últimos dias, em nenhuma área do território gaúcho.
Os maiores volumes estão previstos para as cidades de Três Coras, no Vale do Paranhana, e Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, com 7mm e 5mm, respectivamente. Isto representa 3% da média histórica prevista para o período nos municípios. Na Capital, a chuva pode chegar a 4 milímetros, o que representa 2% da média histórica para o mês.
A circulação da massa de ar polar sobre o Estado, que se observa após a frente fria, manterá os termômetros mais controlados. Isto faz com que a temperatura não se eleve.
As cidades de Frederico Westphalen, no Norte, e Santo Ângelo, no Noroeste, registram a máxima do dia: 23°C. Já as mínimas serão de 11°C, nas cidades de Bom Jesus e Vacaria, na Serra. Em Porto Alegre, os termômetros variam de 16°C a 21°C.
O sábado (28) marcará o retorno da condição de tempo estável em todo Estado. O céu deve apresentar abertura ao longo de todo o dia, com tempo ensolarado e temperatura em elevação gradual no decorrer das horas. Na Região Metropolitana, será um dia de sol, com pouca nebulosidade no céu.
Veja a previsão do tempo para a sua região nesta sexta-feira:
- Região Metropolitana: a sexta-feira será de tempo instável, com sol entre nuvens e chuva ao longo do dia. Em Viamão, os termômetros variam de 14°C a 20°C
- Campanha: a sexta-feira será de tempo firme, com sol entre nuvens e possibilidade de garoa. Em Bagé, os termômetros variam de 13°C a 20°C
- Fronteira Oeste: a sexta-feira será de tempo firme, com sol entre nuvens. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 15°C a 22°C
- Litoral Norte: a sexta-feira será de tempo firme, com sol entre nuvens e possibilidade de névoa ao amanhecer. Em Torres, os termômetros variam de 17°C a 19°C
- Litoral Sul: a sexta-feira será de tempo firme, com sol entre nuvens e possibilidade de garoa. Em Rio Grande, os termômetros variam de 15°C a 18°C
- Região Central: a sexta-feira será de tempo instável, com céu nublado e possibilidade de garoa ao longo do dia. Em Santa Maria, os termômetros variam de 15°C a 22°C
- Região Noroeste: a sexta-feira será de tempo firme, com sol entre nuvens e períodos de céu nublado. Em Ijuí, os termômetros variam de 14°C a 22°C
- Região Norte: a sexta-feira será de tempo instável, com céu nublado. Em Erechim, os termômetros variam de 13°C a 21°C
- Região Sul: a sexta-feira será de tempo instável, com sol entre nuvens e chuva pela manhã e à tarde. Em Canguçu, os termômetros variam de 12°C a 19°C
- Serra: a sexta-feira será de tempo instável, com sol entre nuvens e chuva pela manhã e à tarde. Em Bento Gonçalves, os termômetros variam de 13°C a 18°C
Veja como deve ficar o tempo em algumas cidades nesta sexta-feira:
- Porto Alegre: sol entre nuvens, chuva ao longo do dia. Mínima de 16°C e máxima de 21°C
- Bagé: sol entre nuvens, possibilidade de garoa. Mínima de 13°C e máxima de 20°C
- Capão da Canoa: sol entre nuvens, chuva rápida ao longo do dia. Mínima de 14°C e máxima de 19°C
- Caxias do Sul: sol entre nuvens, chuva passageira. Mínima de 13°C e máxima de 17°C
- Erechim: céu nublado. Mínima de 13°C e máxima de 21°C
- Lajeado: sol entre nuvens, chuva ao longo do dia. Mínima de 16°C e máxima de 22°C
- Mostardas: sol entre nuvens, chuva passageira. Mínima de 14°C e máxima de 20°C
- Passo Fundo: tempo nublado, possibilidade de garoa. Mínima de 13°C e máxima de 21°C
- Pelotas: sol entre nuvens, chuva ao longo do dia. Mínima de 14°C e máxima de 20°C
- Rio Grande: sol entre nuvens, possibilidade de garoa. Mínima de 15°C e máxima de 18°C
- São Borja: sol entre nuvens. Mínima de 13°C e máxima de 22°C
- Santa Cruz do Sul: céu nublado, possibilidade de garoa. Mínima de 15°C e máxima de 22°C
- Santa Maria: sol com muitas nuvens, possibilidade de garoa. Mínima de 15°C e máxima de 22°C
- Santa Rosa: sol com muitas nuvens. Mínima de 14°C e máxima de 23°C
- Torres: sol entre nuvens, névoa ao amanhecer. Mínima de 17°C e máxima de 19°C
- Tramandaí: sol entre nuvens, chuva passageira. Mínima de 16°C e máxima de 20°C
- Uruguaiana: sol entre nuvens. Mínima de 15°C e máxima de 22°C
- Xangri-lá: sol entre nuvens, chuva ao longo do dia. Mínima de 15°C e máxima de 21°C
Fonte: GZH
Autor
Maira kempf
Em: 27/09/2024, 05:06

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Bruno Pradella faz história ao conquistar título no concurso da 2ª RT Um marco na gestão tradicionalista regional

Deflagrada na manhã desta sexta-feira, a Operação Ruptura cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de sete suspeitos e na apreensão de armas, veículos e entorpecentes.

Ação ocorre das 7h às 12h30 no centro da cidade.

Município recebe van acessível do programa estadual "RS Sem Barreiras" em cerimônia oficial no Palácio Piratini Uma comitiva de São Valério do Sul, liderada pelo

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Nível do Rio Uruguai passa dos 9 metros em Tiradentes do Sul, enquanto operação recua para patamar seguro na divisa com Santa Catarina.


