Rádio
Nenhum programa no ar
Em recuperação judicial, Latvida para de pagar produtores de leite
Produtores de leite que fornecem à Latvida estão direcionando as entregas para a Lactalis. Segundo o vice-presidente da Fetag-RS, Eugênio Zanetti, a empresa não quitou o débito da carga até agosto e avisou que não receberia mais porque não tinha como pagar. O Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat-RS) diz não estar conseguindo falar com a empresa.
No mês passado, produtores chegaram a bloquear um caminhão carregado com 10 mil litros de leite em Joia pelas dívidas atrasadas pela indústria. Empresa de Estrela, no Vale do Taquari, a Indústria de Alimentos Estrela, dona da marca de leite Latvida, pediu recuperação judicial há mais de um ano. Na época, a dívida somava R$ 107 milhões.
O advogado Diego Estevez, do escritório Estevez Guarda, administrador judicial do processo, disse não saber o que está ocorrendo e que a empresa não comunicou problemas. Ainda não há um posicionamento por parte da Latvida ou de seus advogados.
A marca Latvida já esteve em recuperação judicial, quando era da VRS Indústria de Laticínios, uma das envolvidas na Operação Leite Compensado e que chegou a ter a unidade de Estrela interditada por irregularidades na produção.
Fonte: Com informações de GZH (Coluna Giane Guerra)
Autor
Redação
Em: 25/09/2024, 11:09

Três das quatro vítimas eram naturais de Santo Augusto. A família havia participado do velório de Franklin Santos da Silva, pai de Michele, que morreu no dia 2 de novembro, no Hospital Bom Pastor.

Renê Dorneles, de 60 anos, desapareceu após sair de sua residência no bairro Petrópolis, no dia 30 de outubro. Familiares e conhecidos pedem ajuda para obter informações sobre seu paradeiro.

Noah Pereira da Silva, morador de Novo Barreiro, estava em um automóvel que se envolveu em uma colisão com uma caminhonete e um caminhão. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Prefeita Lilian confirmou a medida à reportagem da Rádio Querência. Famílias atingidas devem procurar a Secretaria Municipal de Habitação para realizar o cadastro e solicitar materiais para reconstrução das residências.

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Seu Luiz e a esposa, Odila, estavam dormindo quando a força do vento derrubou uma das paredes do quarto. A estrutura caiu para o lado de fora e, por sorte, não atingiu o casal.

Em entrevista à Rádio Querência, secretário Elias da Silva atualizou as providências adotadas pelo município, informou sobre relatos de veículos arrastados pelo vento e orientou a população a redobrar os cuidados.

A PRF afirma ainda que a Corregedoria Regional instaurou uma investigação preliminar para apurar os fatos e que o policial citado está afastado do serviço operacional


