Rádio Querência

Enteada é suspeita de sequestrar e internar padrasto e manter a mãe em cárcere privado em Bento Gonçalves

Homem foi resgatado cerca de 12 dias depois da internação. Mãe conseguiu fugir pelo forro da casa onde era mantida presa. Polícia Civil investiga o caso.
Enteada é suspeita de sequestrar e internar padrasto e manter a mãe em cárcere privado em Bento Gonçalves
Família se reencontra após sequestro e cárcere privado em Bento Gonçalves — Foto: Polícia Civil/Divulgação

 

Uma mulher de 38 anos é suspeita de sequestrar o padrasto, interná-lo em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos e manter a mãe em cárcere privado na cidade de Bento Gonçalves, na Região da Serra do Rio Grande do Sul. Ela está presa.

De acordo com o delegado Ederson Bilhan, responsável pela investigação, o homem, que tem 67 anos, foi retirado à força de casa por três homens em 27 de agosto. Eles teriam sido contratados pela enteada. A mãe dela tentou impedir, mas foi imobilizada e mantida presa dentro da residência até conseguir fugir pelo forro do imóvel. Ela foi localizada por vizinhos em uma área de matagal próxima – foram eles que procuraram a polícia.

 

"Os 'captadores' contratados vieram a Bento Gonçalves na madrugada, ingressaram na residência, em conluio com suspeita, entraram no quarto [do homem], imobilizaram-no, amarraram suas mãos e arrastaram-no até dentro de um veículo que estava do lado de fora. Por fim, conduziram-no amarrado até uma clínica de recuperação de dependentes químicos situada na Cidade de Osório", conta Bilhan.

 

A mulher foi presa em 31 de agosto, mas permaneceu em silêncio durante o interrogatório. Foram cerca de 12 dias de buscas até que o homem fosse localizado na clínica. A Polícia Civil descobriu que ele foi obrigado a assinar documentos para ser internado – um deles era um termo de internação voluntária.

"Não havia voluntariedade, nem encaminhamento médico e muito menos ordem judicial para internação, razão pela qual a vítima foi resgatada pelos policiais e trazida para Bento Gonçalves e entregue à família", afirma o delegado Bilhan.

Segundo relato de familiares à polícia, o homem sequestrado não teria problemas de dependência química.

Mãe mantida em cárcere privado pela filha conseguiu fugir pelo forro da casa e pedir ajuda — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Mãe mantida em cárcere privado pela filha conseguiu fugir pelo forro da casa e pedir ajuda — Foto: Polícia Civil/Divulgação

O motivo dos crimes terem sido cometidos pela enteada ainda não estão claros para a polícia, que também trabalha para identificar os homens que foram contratados para sequestrar o padrasto. A mulher deve ser indiciada por sequestro e cárcere privado.

A clínica que recebeu o homem também é investigada. A Polícia Civil quer saber como foi possível a internação e permanência dele contra a vontade por cerca de 12 dias.

Fonte: G1/RS

M

Autor

Maira kempf

Em: 11/09/2024, 06:03

Últimas notícias
Câmara aprova renovação automática da CNH para motorista sem multas
Câmara aprova renovação automática da CNH para motorista sem multas

Medida provisória segue para análise do Senado

Ex-funcionário da Caixa é condenado por desviar dinheiro de clientes em Frederico Westphalen
Ex-funcionário da Caixa é condenado por desviar dinheiro de clientes em Frederico Westphalen

Homem foi condenado a ressarcir mais de R$ 300 mil por desvios e manipulação irregular de contas bancárias

RS entra em alerta para aumento de casos de síndrome respiratória
RS entra em alerta para aumento de casos de síndrome respiratória

Na última semana, o governo gaúcho decretou estado de emergência em saúde pública após alta de 533% nas internações por influenza

1ª Meia Trilha acontece neste sábado em Santo Augusto
1ª Meia Trilha acontece neste sábado em Santo Augusto

Grupo Os 100 Trilha projeta reunir até 350 pilotos na primeira edição do evento em Santo Augusto

Enteada é suspeita de sequestrar e internar padrasto e manter a mãe em cárcere privado em Bento Gonçalves | Rádio Querência