Rádio
Nenhum programa no ar
Operação contra transporte de drogas entre SC e RS prende 10 pessoas e bloqueia R$ 27 milhões em bens
Uma operação da Polícia Civil gaúcha, com apoio da polícia de Santa Catarina, desarticulou, na quinta-feira (22), um esquema de transportes de drogas entre os dois Estados. O sistema contava com uso de caminhões onde a droga era escondida em meio a cargas lícitas.
As investigações da Operação Catena se iniciaram há cerca de um ano. Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta nos municípios de Canoas, São Leopoldo, Santo Antônio da Patrulha, Cachoeirinha, Xangri-Lá, Guaíba e Três Coroas, no Rio Grande do Sul, e nas cidades catarinenses de Joinville e Itapoá.
Conforme balanço da Polícia Civil, a operação terminou com 10 pessoas presas, de um total de 13 mandados de prisão preventiva expedidos. O principal alvo da operação foi detido, anteriormente, quando utilizava um veículo de alto padrão. O suspeito estaria envolvido em caso de extorsão, sequestro e cárcere privado.
Ainda foram bloqueados aproximadamente R$ 27 de milhões dos investigados, além de terem sido sequestrados veículos como caminhões, motocicleta esportiva, moto aquática e carros com alto valor de mercado.
Em abril deste ano, uma ação integrada das polícias de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul interceptou um esquema de transporte de drogas entre os dois Estados. Na época, três homens foram presos em Bom Jesus do Oeste (SC), ao tentarem despachar 707 quilos de maconha para o Rio Grande do Sul.
Fonte: GZH
Autor
redação
Em: 23/08/2024, 04:39

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Bruno Pradella faz história ao conquistar título no concurso da 2ª RT Um marco na gestão tradicionalista regional

Deflagrada na manhã desta sexta-feira, a Operação Ruptura cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de sete suspeitos e na apreensão de armas, veículos e entorpecentes.

Ação ocorre das 7h às 12h30 no centro da cidade.

Município recebe van acessível do programa estadual "RS Sem Barreiras" em cerimônia oficial no Palácio Piratini Uma comitiva de São Valério do Sul, liderada pelo

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Nível do Rio Uruguai passa dos 9 metros em Tiradentes do Sul, enquanto operação recua para patamar seguro na divisa com Santa Catarina.


