Rádio
Nenhum programa no ar
Deputada federal gaúcha relata ter recebido ameaça de morte por e-mail
A deputada federal gaúcha Daiana Santos (PCdoB) publicou conteúdo em seu perfil na rede Instagram, nesta terça-feira (20), em que relata ter sido alvo de ameaça de morte e de ataques racistas destinados a ela por e-mail na manhã de terça-feira, 20, (veja abaixo). A parlamentar registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados.
Em sua manifestação pela rede social, a deputada aponta tratar-se de "grave ameaça", a qual atenta contra sua vida.
— Isso obviamente tem a ver com a minha atuação política, porque da forma como foi feita essa ameaça demonstra o ódio que eles têm a tudo o que eu represento na política, como mulher, negra e LGBT — declarou.
A parlamentar acrescentou que não será intimidada por tal tipo de agressão e assegurou que prosseguirá defendendo com empenho as causas às quais tem se dedicado.
Daiana, que preside a Comissão dos Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara, disse considerar que a ameaça evidencia que a ampliação da participação política que representa minorias "incomoda".
Ao Estadão, a deputada gaúcha revelou que o agressor afirmou que a deputada "jamais será reconhecida como uma cidadã legítima do RS", que ela é uma vergonha para o Estado onde "a grande maioria da população é branca", e que assassinaria "macaco", "sapatona", "nordestino" ou "homossexual".
Fonte: GZH
Autor
redação
Em: 21/08/2024, 04:01

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Bruno Pradella faz história ao conquistar título no concurso da 2ª RT Um marco na gestão tradicionalista regional

Deflagrada na manhã desta sexta-feira, a Operação Ruptura cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de sete suspeitos e na apreensão de armas, veículos e entorpecentes.

Ação ocorre das 7h às 12h30 no centro da cidade.

Município recebe van acessível do programa estadual "RS Sem Barreiras" em cerimônia oficial no Palácio Piratini Uma comitiva de São Valério do Sul, liderada pelo

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Nível do Rio Uruguai passa dos 9 metros em Tiradentes do Sul, enquanto operação recua para patamar seguro na divisa com Santa Catarina.


