Rádio
Nenhum programa no ar
Colégio Tiradentes de Ijuí fica em sétimo lugar entre as melhores escolas públicas do país
Sete escolas públicas de Ensino Médio do Rio Grande do Sul estão entre as cem melhores do Brasil, com o Colégio Tiradentes de Ijuí no sétimo lugar. É o que aponta o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2023, divulgado na semana passada.
A avaliação leva em conta as taxas de aprovação, obtidas no Censo Escolar, e as médias de desempenho em Língua Portuguesa e Matemática dos estudantes no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
A média brasileira no Ensino Médio ficou em 4,3; enquanto no RS o índice foi de 4,2 nesta edição. O resultado deixou o Estado em 10º lugar entre as unidades federativas. Os 497 municípios gaúchos participam da avaliação, que acontece a cada dois anos.
Além do Colégio Tiradentes de Ijuí, que alcançou média de 7,3, estão entre as cem melhores escolas de Ensino Médio outros colégios militares do RS, bem como instituições federais. O Colégio Politécnico da UFSM, o campus Novo Hamburgo do IFSul e o campus Erechim do IFRS tiveram bom desempenho. O Colégio Militar de Porto Alegre também está entre as cem, com 6,2.
Entre os colégios públicos de Ensino Fundamental, não há instituições gaúchas entre as cem melhores do país. No que se refere aos anos finais, do 6º ao 9º ano, o Estado ficou com a 11ª posição entre as unidades federativas. Entre as turmas de anos iniciais, do 1º ao 5º ano, o RS teve a nona colocação.
Fonte: Fonte: Gaúcha ZH
Autor
redação
Em: 20/08/2024, 07:33

Homens foram encaminhados para os procedimentos de praxe

Haverá transporte saindo de Santo Augusto

Diretor da Medianeira Mecânica Implementos, o empreendedor de 47 anos tinha forte ligação comunitária e empresarial em Ijuí e Santa Maria

Homem de 50 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local

Inquéritos apuraram crimes supostamente praticados por um médico de Porto Alegre que atendia em uma clínica da cidade, além da secretária do estabelecimento.

Lista com os jogadores foi divulgada nesta segunda-feira (18)

Etapa baseada na versão da família terminou na noite desta segunda-feira e deve acelerar conclusão do inquérito da Polícia Civil




