Rádio
Nenhum programa no ar
Morre Caçulinha, músico do Domingão do Faustão
O músico e compositor Rubens Antônio da Silva, o Caçulinha, morreu aos 86 anos na madrugada desta segunda-feira (5). O óbito foi informado nas redes sociais do artista.
"Uma vida de dedicação à música popular brasileira. O maestro, com ouvido absoluto, que tocou com os grandes artistas, gravou mais de 30 discos e divertiu muita gente por 60 anos na televisão, deixa um legado imenso de amor à arte", diz o comunicado.
De acordo com o portal g1, Caçulinha estava internado havia cerca de 10 dias, recuperando-se de um infarto.
O artista ganhou popularidade por suas participações no programa Domingão do Faustão, produzindo a trilha sonora ao vivo. Ela ainda comandava a trilha em Sai de Baixo, programa de humor apresentado ao vivo de um teatro.
A despedida será na Capela do Cemitério São Paulo, na capital paulista, às 11h desta segunda. O sepultamento está previsto para ocorrer às 16h.
Rubens Antônio da Silva nasceu em 1938, em São Paulo. O pai, Mariano da Silva, era compositor e formava uma dupla sertaneja com o irmão, Caçula. Posteriormente, ele passou a tocar com o filho, que ganhou o apelido de Caçulinha por conta do tio.
O artista tinha o chamado ouvido absoluto, o que permitia a ele identificar e reproduzir qualquer nota musical mesmo quando não tinha um tom de referência. Ele tocava diferentes instrumentos, como piano, violão e escaleta.
Ao longo da carreira, o músico acompanhou grandes artistas da música brasileira como Elis Regina, Jair Rodrigues, Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, João Gilberto, Simonal, Dominguinhos, Gonzaguinha, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gal Costa, Maria Bethânia e Milton Nascimento.
Antes da parceria com Faustão, esteve em outros programas de TV como Raul Gil, Ratinho, Os Trapalhões, Balão Mágico, A Praça é Nossa, Esta noite se improvisa, Clube do Bolinha, Almoço com as Estrelas e Perdidos na Noite.
Fonte: GZH
Autor
redação
Em: 05/08/2024, 07:55

Homem foi localizado na localidade de São Luiz e encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos

Resultados do IGP e exame necroscópico poderão esclarecer causas do fogo ocorrido em Chiapetta

Obra segue em andamento e a cobertura será concluída em uma nova etapa

Ministério dos Transportes informou que empresas que não obedecerem o piso poderão ser suspensas

Emenda de R$ 200 mil foi destinada pelo deputado federal Elvino Bohn Gass

Recurso será aplicado na continuidade de obra que liga as localidades de Barro Preto e Formigueiro

Ex-presidente foi internado em 13 de março para tratar de uma pneumonia bacteriana bilateral

Outras duas vítimas foram encaminhadas ao hospital. Dois carros e uma carreta se envolveram na ocorrência

Governador do Paraná decidiu terminar a gestão no cargo, e disse que tomou a decisão após refletir profundamente com a família

Prefeitura decretou intervenção administrativa de seis meses no único hospital do município. Atendimentos não devem ser afetados

