Rádio Querência

Com virada no tempo, RS tem chuva em algumas regiões nesta sexta-feira

O enfraquecimento do bloqueio atmosférico favorece queda gradativa da temperatura
Com virada no tempo, RS tem chuva em algumas regiões nesta sexta-feira
Foto: Maira Kempf

 

Com o veranico que atuava no Rio Grande do Sul chegando ao fim, o enfraquecimento do bloqueio atmosférico traz instabilidade para parte do território gaúcho nesta sexta-feira (26). Há possibilidade de chuva em algumas regiões e a temperatura deixa de ter os aumentos expressivos dos últimos dias.

 

A virada no tempo começa a ser observada pelas regiões OesteNorte e Serra. Deve chover de forma fraca e isolada em municípios como Erechim e Santa Rosa. Porém, sem acumulados significativos. 

Nas demais regiões, o dia ainda deve ser de tempo estável, com o sol predominando entre algumas nuvens.

máxima esperada no Estado é de 28°C, na cidade de Vicente Dutra, no Norte. Já a mínima deve ser registrada em Pedras Altas, no Sul, com 5°C. Em Porto Alegre, a temperatura varia de 16°C a 21°C.

No sábado (27), com o bloqueio atmosférico cada vez mais afastado do RS, áreas de instabilidade devem avançar mais sobre o território gaúcho. O dia será de tempo instável, com possibilidade de chuva fraca ao longo de todo o dia.

Veja a previsão do tempo para a sua região nesta sexta-feira:

  • Região Metropolitana: a sexta-feira será de sol entre nuvens, com períodos de céu nublado. Em Viamão, os termômetros variam de 15°C a 21°C.
  • Campanha: a sexta-feira será de sol entre nuvens, com períodos de céu nublado. Em Bagé, os termômetros variam de 10°C a 21°C. 
  • Fronteira Oeste: a sexta-feira será de sol entre nuvens, com períodos de céu nublado. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 14°C a 25°C. 
  • Litoral Norte: a sexta-feira será de sol entre nuvens, com períodos de céu nublado. Em Torres, os termômetros variam de 15°C a 20°C. 
  • Litoral Sul: a sexta-feira será de sol entre nuvens, com períodos de céu nublado. Em Rio Grande, os termômetros variam de 11°C a 14°C. 
  • Região Central: a sexta-feira será de sol entre nuvens, com possibilidade de chuva à tarde. Em Santa Maria, os termômetros variam de 16°C a 23°C.
  • Região Noroeste: a sexta-feira será de tempo instável, com chuva a qualquer hora do dia. Em Ijuí, os termômetros variam de 15°C a 22°C. 
  • Região Norte: a sexta-feira será de sol entre nuvens, com possibilidade de chuva à tarde. Em Erechim, os termômetros variam de 13°C a 22°C. 
  • Região Sul: a sexta-feira será de sol entre nuvens, com períodos de céu nublado. Em Canguçu, os termômetros variam de 8°C a 11°C. 
  • Serra: a sexta-feira será de sol entre nuvens, com pancadas de chuva à tarde e à noite. Em Bento Gonçalves, os termômetros variam de 13°C a 23°C.

Veja como deve ficar o tempo em algumas cidades nesta sexta-feira:

  • Porto Alegre: sol entre muitas nuvens. Mínima de 16°C e máxima de 21°C.
  • Bagé: sol entre muitas nuvens. Mínima de 10°C e máxima de 21ºC.
  • Capão da Canoa: sol entre muitas nuvens. Mínima de 15°C e máxima de 19°C.
  • Caxias do Sul: sol entre muitas nuvens, chuva à tarde. Mínima de 15°C e máxima de 22°C.
  • Erechim: sol entre nuvens, chuva à tarde. Mínima de 13°C e máxima de 22°C.
  • Lajeado: sol entre muitas nuvens. Mínima de 17°C e máxima de 21°C.
  • Mostardas: sol entre muitas nuvens. Mínima de 14°C e máxima de 16°C.
  • Passo Fundo: sol entre muitas nuvens, chuva à tarde. Mínima de 14°C e máxima de 23°C.
  • Pelotas: sol entre muitas nuvens. Mínima de 9°C e máxima de 15°C.
  • Rio Grande: sol entre muitas nuvens. Mínima de 11°C e máxima de 14°C.
  • São Borja: sol entre muitas nuvens, chuva ao longo do dia. Mínima de 16°C e máxima de 24°C.
  • Santa Cruz do Sul: sol entre muitas nuvens, chuva à tarde. Mínima de 17°C e máxima de 23°C.
  • Santa Maria: sol entre muitas nuvens, chuva à tarde. Mínima de 16°C e máxima de 23°C.
  • Santa Rosa: sol entre nuvens, chuva ao longo do dia. Mínima de 17°C e máxima de 24°C.
  • Torres: sol entre muitas nuvens. Mínima de 15°C e máxima de 20°C.
  • Tramandaí: sol entre muitas nuvens. Mínima de 15°C e máxima de 18°C.
  • Uruguaiana: sol entre muitas nuvens. Mínima de 14°C e máxima de 25°C.
  • Xangri-lá: sol entre muitas nuvens. Mínima de 15°C e máxima de 17°C.

Fonte: GZH

R

Autor

redação

Em: 26/07/2024, 03:32

Mais lidas
Noite de Abordagens, Fiscalização e Prisão Movimenta o Setor Policial em Santo Augusto
Noite de Abordagens, Fiscalização e Prisão Movimenta o Setor Policial em Santo Augusto

Ação integrada entre Brigada Militar, Polícia Civil e Força Tática integra a Operação Cerco Fechado para combater a criminalidade na cidade.

Jovem de 20 anos morre e seis ficam gravemente feridos em colisão na ERS-514, em Ajuricaba
Jovem de 20 anos morre e seis ficam gravemente feridos em colisão na ERS-514, em Ajuricaba

Honda Civic e Chevrolet S10, ambos com placas de Ajuricaba, colidiram no km 75 da rodovia; vítima fatal foi identificada como Nathanael Soares

Piquete Sombra da Figueira e América FC preparam programação especial com homenagens para a Semana Farroupilha 2026
Piquete Sombra da Figueira e América FC preparam programação especial com homenagens para a Semana Farroupilha 2026

Programação contará com almoço festivo, Grenal de Bombachas e Gaitaço Livre na sede do América FC em Santo Augusto

Ausência de Lula na Expointer vira destaque em meio à presença de presidenciáveis em Esteio
Ausência de Lula na Expointer vira destaque em meio à presença de presidenciáveis em Esteio

Enquanto adversários políticos confirmam presença no Parque Assis Brasil, presidente reeditou histórico de baixa assiduidade na feira agropecuária gaúcha.

RS passa a exigir exame toxicológico para obtenção da primeira CNH a partir de setembro
RS passa a exigir exame toxicológico para obtenção da primeira CNH a partir de setembro

Medida aprovada pelo Congresso Nacional estende a obrigatoriedade do teste de drogas para os candidatos à habilitação nas categorias A e B

Últimas notícias
16º encontro do Projeto Entusiasmo reúne emoção, informação e solidariedade
16º encontro do Projeto Entusiasmo reúne emoção, informação e solidariedade

Encontro contou com relato de paciente curada do câncer de mama, orientações sobre o trabalho da Aapecan, momento de fé e a entrega de alimentos e R$ 980 à entidade

São Martinho realiza Desfile da Semana da Pátria no dia 5 de setembro
São Martinho realiza Desfile da Semana da Pátria no dia 5 de setembro

Evento terá início às 14h e seguirá pela Avenida Getúlio Vargas até a Igreja Matriz

Tempestade de granizo causa estragos em mais de 2,3 mil casas no Norte do RS
Tempestade de granizo causa estragos em mais de 2,3 mil casas no Norte do RS

Defesa Civil confirma duas mortes, dezenas de desabrigados e mantém alerta vermelho para fortes chuvas e ventos na região.

Profissional do Hospital de São Martinho é a vítima fatal de grave acidente na ERS-210, em Boa Vista do Buricá
Profissional do Hospital de São Martinho é a vítima fatal de grave acidente na ERS-210, em Boa Vista do Buricá

Márcio Abreu de Oliveira, de 48 anos, atuava no setor de raio-X da instituição; colisão frontal deixou outras duas pessoas feridas

Colisão frontal na RS-210 deixa uma vítima fatal em Boa Vista do Burica
Colisão frontal na RS-210 deixa uma vítima fatal em Boa Vista do Burica

Acidente envolvendo Fiat Siena e GM Meriva também deixou um casal ferido no final da tarde deste domingo.

Ônibus do Grupo Chamamento pega fogo na BR-277
Ônibus do Grupo Chamamento pega fogo na BR-277

Veículo sofre incêndio devido a rompimento de mangueira na Região Metropolitana de Curitiba, mas ocupantes escapam ilesos.

Com virada no tempo, RS tem chuva em algumas regiões nesta sexta-feira | Rádio Querência