Dois professores da UFSM são mortos durante assalto a hotel em Mato Castelhano
Na madrugada desta quinta-feira (25), um roubo a um hotel resultou em dois óbitos no municÃpio de Mato Castelhano
25/07/2024 10:16 por redação
Créditos: Repórter Policial João Victor Lopes/Rádio Uirapuru
Na madrugada desta quinta-feira (25), um roubo a um hotel resultou em dois óbitos no município de Mato Castelhano.
Dois indivíduos, que estavam hospedados, anunciaram um assalto no Hotel Romantei por volta das 4h da madrugada. Eles haviam dado entrada no hotel na noite de quarta-feira (24), por volta das 23h.
Na madrugada, havia oito pessoas na sala de conveniência do hotel, todas rendidas pelos dois criminosos armados e levadas para a cozinha. A proprietária do hotel foi separada dos demais, em uma sala. Durante o momento em que as vítimas estavam sendo amarradas na cozinha, dois homens se levantaram e foram mortos, cada um com um tiro na cabeça. Ambos eram professores.
Os criminosos levaram diversos valores via Pix da proprietária do hotel. Após o roubo, eles fugiram em um veículo ainda não identificado, sentido Passo Fundo.
As vítimas foram identificadas como os professores da Universidade Federal de Santa Maria: Fabiano de Oliveira Fortes e Felipe Turchetto.
A Universidade Federal de Santa Maria emitiu uma nota:
Com profundo pesar, informamos o falecimento dos professores Fabiano de Oliveira Fortes e Felipe Turchetto, ocorridos no dia de hoje (25/07/2024), tragicamente. Ambos exerciam suas atividades no Departamento de Ciências Florestais, do Centro de Ciências Rurais da UFSM. A Universidade declara luto oficial por um dia, a partir desta quinta-feira (25), até amanhã (26), com paralisação das atividades acadêmicas e administrativas do Curso de Engenharia Florestal hoje e amanhã. Informações sobre os atos fúnebres serão divulgadas tão logo forem definidas. A UFSM se solidariza com os familiares, amigos e colegas neste momento de pesar.
Fonte: Rádio Uirapuru/João Victor Lopes
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.