Rádio
Nenhum programa no ar
Programação das Olimpíadas 2024: horários e competições desta quarta, dia 24/7
A Olimpíada de Paris 2024 começa nesta quarta-feira (24), embora a Cerimônia de Abertura ocorra somente na sexta (26). O futebol e o rugby, ambos no naipe masculino, terão a honra de abrirem as competições.
Nesse primeiro dia, oficialmente chamado pelo COI como "dia -2", não será preciso madrugar. As disputas começam a partidas 10h (de Brasília).
No futebol, três campeãs olímpicas estarão em campo. França, campeã em Los Angeles 1984, Espanha, ouro em Barcelona 1992, e Argentina, bicampeã em 2004 e 2008, são as duas principais equipes classificadas. O Brasil se classificou apenas no feminino.
O Rugby marca presença pela terceira vez nos Jogos. Fiji venceu as duas edições anteriores.
Futebol com Argentina, Espanha e França
Mesmo sem Messi, a Argentina conta com nomes importantes e que foram campeões da Copa América, como o zagueiro Otamendi e o centroavante Julian Álvarez. Outro campeão continental é o goleiro Geronimo Rulli, reserva no torneio. A campanha da busca pelo tri será contra o Marrocos, pelo Grupo B, às 10h.
No mesmo horário, a Espanha enfrenta o Uzbequistão pelo Grupo C. Vencedores da Eurocopa, os espanhóis não terão em campo nenhuma de suas jovens estrelas, como Lamine Yamal.
A França segue o mesmo caminho. A principal estrela será o técnico Thierry Henry. O nome mais conhecido entre os jogadores é o centroavante Alexandre Lacazette, do Lyon e ex-Arsenal.
Os dois primeiros de cada chave avançam, assim como os dois melhores terceiros colocados.
Os jogos do dia
- 10h - Uzbequistão x Espanha (Grupo C)
- 10h – Argentina x Marrocos (Grupo B)
- 12h – Egito x República Dominicana (Grupo C)
- 12h - Guiné x Nova Zelândia (Grupo A)
- 14h - Japão x Paraguai (Grupo D)
- 14h – Iraque x Ucrânia (Grupo B)
- 16h – Mali x Israel (Grupo D)
- 16h - França x EUA (Grupo A)
Rugby: a força de Fiji
Pela terceira vez como esporte olímpico, o rugby sevens terá oito países (Fiji, Argentina, Austrália, Japão, Quênia, Nova Zelândia, África do Sul e Estados Unidos) que estiveram presente em todas as edições do evento. Fiji é bicampeão do evento.
Serão disputadas as duas primeiras rodadas de cada grupo. A segunda será na quinta-feira (25). As equipes estão divididas em três grupos de quatro. Os dois primeiros de cada chave avançam, assim como os dois melhores terceiros colocados.
Os jogos do dia
- 10h30 - Austrália x Samoa (Grupo B)
- 11h00 - Argentina - Quênia (Grupo B)
- 11h30 - França x Estados Unidos (Grupo C)
- 12h - Fiji x Uruguai (Grupo C)
- 12h30 - Irlanda x África do Sul (Grupo A)
- 13h - Nova Zelândia x Japão (Grupo A)
- 14h - Austrália x Quênia (Grupo B)
- 14h30 - Argentina x Samoa (Grupo B)
- 15h - França x Uruguai (Grupo C)
- 15h30 - Fiji x Estados Unidos (Grupo C)
- 16h - Irlanda x Japão (Grupo A)
- 16h30 - Nova Zelândia x África do Sul (Grupo A)
Fonte: GZH
Autor
redação
Em: 24/07/2024, 04:02

Ação integrada entre Brigada Militar, Polícia Civil e Força Tática integra a Operação Cerco Fechado para combater a criminalidade na cidade.

Honda Civic e Chevrolet S10, ambos com placas de Ajuricaba, colidiram no km 75 da rodovia; vítima fatal foi identificada como Nathanael Soares

Programação contará com almoço festivo, Grenal de Bombachas e Gaitaço Livre na sede do América FC em Santo Augusto

Enquanto adversários políticos confirmam presença no Parque Assis Brasil, presidente reeditou histórico de baixa assiduidade na feira agropecuária gaúcha.

Medida aprovada pelo Congresso Nacional estende a obrigatoriedade do teste de drogas para os candidatos à habilitação nas categorias A e B

Encontro contou com relato de paciente curada do câncer de mama, orientações sobre o trabalho da Aapecan, momento de fé e a entrega de alimentos e R$ 980 à entidade

Evento terá início às 14h e seguirá pela Avenida Getúlio Vargas até a Igreja Matriz

Defesa Civil confirma duas mortes, dezenas de desabrigados e mantém alerta vermelho para fortes chuvas e ventos na região.

Márcio Abreu de Oliveira, de 48 anos, atuava no setor de raio-X da instituição; colisão frontal deixou outras duas pessoas feridas

Acidente envolvendo Fiat Siena e GM Meriva também deixou um casal ferido no final da tarde deste domingo.

Veículo sofre incêndio devido a rompimento de mangueira na Região Metropolitana de Curitiba, mas ocupantes escapam ilesos.
