Helicópteros lançam 5 milhões de sementes para recuperar áreas atingidas por enchente no Vale do Taquari
Ação ocorreu em Santa Clara do Sul, Marques de Souza e Pouso Novo. Ideia das equipes é acelerar estabilização do solo e reduzir chances de novos deslizamentos na região.
17/07/2024 14:44 por redação
Helicópteros lançaram, nesta quarta-feira (17), cinco milhões de sementes de 28 espécies da Mata Atlântica para ajudar a recuperar áreas atingidas pela enchente no Vale do Taquari. A ação ocorreu em Santa Clara do Sul, Marques de Souza e Pouso Novo.
A ideia das equipes é acelerar a estabilização do solo e reduzir as chances de novos deslizamentos na região, além de recuperar os danos ambientais da enchente, que deixou 182 mortos no Rio Grande do Sul.
A mistura das sementes foi preparada por alunos de escolas municipais. Os estudantes também plantaram 340 mudas de árvores nativas e frutíferas nas três cidades.
A iniciativa uniu o Exército, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Univates, o governo do estado e as prefeituras no Dia de Proteção às Florestas.
Sementes jogadas de helicóptero no Vale do Taquari — Foto: Exército Brasileiro/Divulgação
G1/RS
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.