Rádio Querência

 Suspeito de homicídio é preso em São Valério do Sul

A ação policial foi realizada por policiais da Draco, com apoio de agentes da Delegacia de Polícia de Santo Augusto
 Suspeito de homicídio é preso em São Valério do Sul
Crime ocorreu em fevereiro; Corpo foi encontrado no interior de Giruá. Foto: Policia Civil

 


Foi preso em São Valério do Sul o terceiro suspeito de envolvimento na morte de Emerson Santos dos Reis, de 32 anos, ocorrida em fevereiro deste ano, com o corpo tendo sido encontrado, pela Polícia Civil, no interior de Giruá. Emerson era morador de Santo Ângelo. 

De acordo com o delegado Rafael dos Santos, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira, 05, em Coroados, onde o homem preso reside.

Dois indivíduos já haviam sido indiciados em Inquérito Policial remetido ao judiciário. De acordo com a autoridade policial, o indiciamento foi pelo crime de extorsão mediante restrição de liberdade da vítima, com resultado morte, e por ocultação de cadáver.

O homem preso nesta sexta-feira possui antecedentes policiais por furtos. A ação policial foi realizada por policiais da Draco, com apoio de agentes da Delegacia de Polícia de Santo Augusto.

Sobre o caso

Conforme a Polícia Civil,  em 1° de fevereiro, Emerson foi surpreendido e rendido por três indivíduos quando chegava em sua residência no Bairro Rosenthal.

Os indivíduos passaram a circular com a vítima no seu veículo, realizando PIX para a conta de outro comparsa, e também obrigando Emerson a fazer contatos com terceiros para transferência de valores.

A vítima acabou sendo morta próximo ao amanhecer do dia seguinte, e seu corpo encontrado dias depois, em uma localidade no interior, entre municípios de Santo Ângelo e Giruá, segundo a Draco.

Fonte: Com informações Grupo Sepé

R

Autor

redação

Em: 05/07/2024, 10:36

Últimas notícias
Projeto Entusiasmo retoma encontros na próxima segunda-feira em Santo Augusto
Projeto Entusiasmo retoma encontros na próxima segunda-feira em Santo Augusto

Atividade será realizada no salão paroquial e marca retorno após período de férias

Homem agride mulher e ameaça incendiar casa em Ijuí
Homem agride mulher e ameaça incendiar casa em Ijuí

Crime ocorreu na frente de três crianças; suspeito fugiu após espalhar gasolina e caso é investigado como possível tentativa de feminicídio

Unijuí celebra o primeiro aluno com síndrome de Down a se formar na universidade
Unijuí celebra o primeiro aluno com síndrome de Down a se formar na universidade

Lucas Forgiarini de Matos se formou no curso de Educação Física. Solenidade ocorreu no último sábado (21), justamente no Dia Internacional da Síndrome de Down

Bom Progresso: Júri do assassinato de Jarbas Heinle vai acontecer em Porto Alegre
Bom Progresso: Júri do assassinato de Jarbas Heinle vai acontecer em Porto Alegre

Processo apura a morte de Jarbas David Heinle, então secretário de Saúde e filho do prefeito de Bom Progresso