Início Notícia Voltar

Correios anuncia concurso para contratar 3,2 mil carteiros

Além disso, também foi anunciado um Programa de Desligamento Voluntário (PDV). O edital do concurso, assim como as regras do programa de demissão, serão divulgados em agosto. As oportunidades são de nível médio e superior.

02/07/2024 08:09 por redação


CapaNoticia

 

Os Correios anunciaram na segunda-feira (01), novo concurso público da estatal para preencher 3,2 mil vagas. A prioridade são as oportunidades para o nível operacional de carteiro. Além disso, também foi anunciado um Programa de Desligamento Voluntário (PDV).

Segundo o presidente da empresa, Fabiano Silva dos Santos, desde 2011 a empresa não realiza concurso público. “Os Correios têm uma defasagem de 4 mil a 5 mil cargos, mas no primeiro momento as vagas serão preenchidas pelos carteiros, que cobrem todos os municípios do país”.

edital do concurso deve ser publicado em agosto e o objetivo é fortalecer os pontos de entrega da empresa. A expectativa é de que os novos contratados sejam chamados ainda neste ano, em dezembro.

Conforme já divulgado, serão lançados dois editais: um para nível médio (cargo agente de Correios) e outro para nível superior (cargo analista de Correios). Dentre as mais de 3 mil vagas, haverá oportunidades para os cargos de advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro.

Segundo anúncio dos Correios, realizar o concurso público é um dos compromissos assumidos pela atual gestão para solucionar a demanda acumulada nos últimos anos por mais profissionais em posições estratégicas da empresa e evitar a sobrecarga de trabalho.

último concurso em âmbito nacional, realizado pela estatal em 2011, contou com mais de 1,1 milhão de pessoas inscritas para 9.190 vagas de nível médio e superior.

 

O que é PDV?

 

O Programa de Desligamento Voluntário (PDV) prevê que sejam elegíveis os empregados do quadro de pessoal próprio dos Correios que estejam na situação de ativo na data do desligamento e que atendam, cumulativamente, até o último dia do mês anterior ao da data de encerramento das inscrições, aos seguintes requisitos:

 

  • Ter idade maior ou igual a 55 anos e menor que 75 anos;
  • Ter tempo de efetivo exercício nos Correios maior ou igual a 25 anos;
  • Possuir pelo menos 36 meses de remuneração, nos últimas 60 meses.

 

Ainda segundo o presidente dos Correios, o Programa de Desligamento Voluntário é uma demanda dos servidores da estatal. “Esse pedido é feito pelos próprios funcionários da ECT [Empresa de Correios e Telégrafos] que já estão há bastante tempo na empresa.”

Para ser aplicado, o programa ainda precisa ser aprovado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais – SEST/MGI.

G1



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Amanhecer na Querência

Ouça aqui

91.5 FM

Amanhecer na Querência
89.7
91.5