Rádio Querência

Santo Augusto tem recorde de frio do ano pelo segundo dia consecutivo

INMET registrou 1,1°C e 2,3°C no domingo e segunda-feira, respectivamente
Santo Augusto tem recorde de frio do ano pelo segundo dia consecutivo
Foto: Ouvinte da Rádio Querência, Lizandra registrou a geada em Pedro Paiva

 

O frio foi intenso neste final de semana em todo o Rio Grande do Sul. Em Santo Augusto, a Estação Automática do INMET marcou 1,1°C às 8 horas de domingo, 30. 

Nesta segunda-feira, 01 de julho, os termômetros também marcaram temperatura baixa, recorde de frio do ano pelo segundo dia consecutivo. A mínima foi às 4 da manhã, com 2,3 graus. 

O frio congelante vem confirmando as previsões. São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, atingiu a marca mais baixa em 12 anos, com mínima de -4,1°C  no domingo.

A expectativa é de que o cenário glacial prossiga pelos próximos dias. A queda brusca nos termômetros, após um período de instabilidade, que provocou chuva em diferentes regiões, se deve à chegada de uma intensa massa de ar polar.

PREVISàPARA TODA A SEMANA 


Segundo a Climatempo, essa massa mantém o ar seco e gelado nessa segunda-feira.

Na terça (2), o Rio Grande do Sul deve continuar sob céu azul, enquanto a temperatura tende a subir. Ainda haverá condições para geada, ao amanhecer, nas regiões da Campanha e da Serra.

Na quarta-feira (3), uma nova frente fria passa pela costa gaúcha, mas com fraca intensidade. Ainda assim, a expectativa é de que a nebulosidade aumente sobre todo o Estado, com possibilidade de chuva de intensidade fraca a moderada no Litoral Norte, na Grande Porto Alegre e na Serra. O aumento da nebulosidade virá associado a um aumento das temperaturas, mas ainda vai fazer frio.
Para quinta-feira (4), a previsão é de que novas áreas de instabilidade se formem sobre o Rio Grande do Sul devido à aproximação de outra frente fria. As temperaturas já não ficam tão baixas como no começo da semana, mas haverá formação de muitas nuvens e de condições para chuva a qualquer hora na maior parte das regiões. Não há, porém, expectativa de chuva intensa.
As áreas de instabilidade se intensificam durante a sexta-feira (5) e deixam todo o território gaúcho nublado e com condições para chuva. Não há expectativa de temporal, segundo a Climatempo, mas pode cair chuva moderada. Deve chegar mais ar gelado de origem polar, evitando que as temperaturas subam.
 

Fonte: Com informações GZH

R

Autor

redação

Em: 01/07/2024, 05:02

Últimas notícias
Mulher é feita refém durante assalto e tem carro roubado em Panambi
Mulher é feita refém durante assalto e tem carro roubado em Panambi

Vítima foi abordada em casa e abandonada às margens da BR-285

Cartório Eleitoral da 107ª Zona Eleitoral em Santo Augusto terá plantão neste sábado
Cartório Eleitoral da 107ª Zona Eleitoral em Santo Augusto terá plantão neste sábado

Atendimento especial faz parte de mutirão do TRE-RS para regularização do título e cadastro biométrico

Prefeitura de Santo Augusto abre processo seletivo simplificado para área da saúde
Prefeitura de Santo Augusto abre processo seletivo simplificado para área da saúde

Edital prevê contratação temporária e cadastro reserva para seis cargos, com inscrições online de 30 de março a 3 de abril

Vacinação contra a gripe começa neste sábado (28) com o Dia D
Vacinação contra a gripe começa neste sábado (28) com o Dia D

Em Santo Augusto, todas as unidades de saúde funcionarão das 8h às 12h e das 13h às 17h nesse sábado, horário que também será seguido em outros municípios da região. A campanha segue até o dia 30 de maio.

Campeonato Municipal de Futebol Sete começa neste domingo em São Martinho
Campeonato Municipal de Futebol Sete começa neste domingo em São Martinho

Primeira rodada será realizada no campo do Céu Azul, em Lajeado Taborda

Reforma da UBS Sede é inaugurada e fortalece a saúde em São Valério do Sul
Reforma da UBS Sede é inaugurada e fortalece a saúde em São Valério do Sul

Investimento de cerca de R$ 190 mil garante melhorias estruturais e mais qualidade no atendimento à população