Mãe é presa após bebê de 1 ano ingerir soda cáustica em Santa Catarina
Incidente ocorreu enquanto a mãe fazia afazeres domésticos e deixou a criança dormindo
21/06/2024 10:20 por redação
Uma criança, de um ano e meio, foi levada com urgência ao Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira em Santa Catarina, após ingerir soda cáustica. A Polícia Militar foi acionada pela equipe do hospital na tarde de quinta-feira, 20, por volta das 13h40min para verificar a situação.
No local, os policiais conversaram com a mãe da criança, que relatou que havia deixado a criança dormindo enquanto realizava afazeres domésticos. Segundo o relato, a criança acordou e acabou ingerindo a substância corrosiva.
Diante dos fatos e da gravidade da situação, a mãe da criança foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz. A Polícia Militar procedeu com a condução da genitora à Delegacia de Polícia Civil para a homologação da prisão.
O estado de saúde da criança não foi divulgado até o momento. A ingestão de soda cáustica pode causar danos severos ao sistema digestivo e à saúde em geral, necessitando de atendimento médico imediato e especializado.
Fonte: Portal Tri via PMSC
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.