Rádio
Nenhum programa no ar
Ijuí sedia congresso tradicionalista do MTG em julho
Nos dias 26 e 27 de julho, o MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho) e a FCG (Fundação Cultural Gaúcha) promovem o 72º Congresso Tradicionalista Gaúcho em Ijuí.
A abertura oficial do evento será no dia 26 de julho, às 16h, com um desfile pelas principais ruas de Ijuí e o descerramento da placa do Congresso na Praça da República. Na sequência, a programação inclui a Sessão de Instalação e a chegada da Chama Crioula.
Às 19h, começa a Mostra Cultural com o tema “Ijuí: Capital Mundial das Etnias e Berço do Tradicionalismo”, seguida por um jantar e a Tertúlia Livre.
No sábado (27), o dia começa às 8h30 com a Sessão Solene de Abertura. Às 11h30min, acontecem as apresentações dos Centros Culturais Étnicos no Pavilhão da Igreja Nossa Senhora da Penha, local onde também será servido o almoço ao meio-dia.
As apresentações continuam à tarde, seguidas por uma palestra às 13h30min sobre “Acesso aos recursos da cultura para pessoas e instituições tradicionalistas no curto, médio e longo prazo”, ministrada pelo Vice-Presidente do Conselho Estadual de Cultura, Geziel Souza.
A 2ª Sessão Plenária, às 14h, apresentará e analisará proposições, trabalhos, teses e moções. A 3ª Sessão Plenária, às 15h, discutirá o Objetivo Anual, e o dia será encerrado com uma Sessão Solene de Encerramento às 16h.
“O MTG, com a 9ª Região Tradicionalista e o CTG Clube Farroupilha, convida todos para celebrar e fortalecer o tradicionalismo gaúcho em Ijuí, cidade conhecida como a Capital Mundial das Etnias,” destaca Ana Claudia da Silva, coordenadora da 9ª RT.
“Nosso objetivo é reunir a comunidade para refletir sobre nossas tradições e promover a diversidade cultural que caracteriza o Rio Grande do Sul”, acrescenta a presidente do MTG, Ilva Goulart.
As atividades acontecem no CTG Clube Farroupilha, na Rua Francisco Berenhauser, 666, bairro Penha, em Ijuí.
Fonte: Fonte: Agora RS
Autor
redação
Em: 19/06/2024, 06:06

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Bruno Pradella faz história ao conquistar título no concurso da 2ª RT Um marco na gestão tradicionalista regional

Deflagrada na manhã desta sexta-feira, a Operação Ruptura cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de sete suspeitos e na apreensão de armas, veículos e entorpecentes.

Ação ocorre das 7h às 12h30 no centro da cidade.

Município recebe van acessível do programa estadual "RS Sem Barreiras" em cerimônia oficial no Palácio Piratini Uma comitiva de São Valério do Sul, liderada pelo

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Nível do Rio Uruguai passa dos 9 metros em Tiradentes do Sul, enquanto operação recua para patamar seguro na divisa com Santa Catarina.


