Rádio
Nenhum programa no ar
Operação Cadeado: GAECO/MPRS faz buscas na Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS) realizou uma revista nesta quinta-feira, dia 6 de junho, na Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí (PMEI). O objetivo foi buscar armas, drogas, celulares, anotações, documentos, dinheiro e demais materiais considerados de uso proibido na casa prisional do município da região Noroeste do Estado.
A investigação contra uma organização criminosa, que deu origem à Operação Cadeado, foi realizada pelo 6° Núcleo Regional do GAECO – Missões. Os delitos apurados são tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Todo material localizado no cumprimento dos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça será contabilizado e analisado como provas do comércio ilegal criado dentro do local.
Os agentes do MPRS contaram com o apoio do Grupo de Intervenção Rápida da Superintendência dos Serviços Penitenciários (GIR/SUSEPE). Participaram da ofensiva cerca de 90 agentes, que se reuniram por volta das 6h para realizar a operação. O coordenador do GAECO, promotor de Justiça André Dal Molin, diz que "o grupo está dando continuidade às ações dentro do sistema prisional, sempre buscando, como foi feito já na semana passada e, também em outras operações, a higidez do sistema como um todo. Nós continuamos intensificando as ações como a desta quinta-feira a fim de, dentro da investigação em curso, reunir elementos que comprovem os crimes que estão sendo apurados”.
Para o responsável pela operação e investigação, promotor de Justiça Diego Pessi, “esta ação faz parte da estratégia do GAECO no combate às organizações criminosas dentro do sistema prisional, principalmente no que se refere à prática de narcotráfico e lavagem de dinheiro”. Também participa da investigação o promotor de Justiça Rodrigo Piton.
Fonte: MP/RS
Autor
redação
Em: 06/06/2024, 05:15

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Polícia trabalha com a hipótese de suicídio em ocorrência registrada na tarde desta terça-feira, 18 de agosto

Concurso interno realizado neste sábado consagrou novos representantes da entidade.

Batida frontal ocorreu no quilômetro 99 da rodovia; integrantes da banda que viajava para Santa Catarina não se feriram.

Durante entrevista, equipe apresentou planos, descontos em consultas, exames, farmácias, atendimento 24 horas e benefícios para internação hospitalar.

Após café com a imprensa em 4 de agosto, feira confirma reestruturação do parque e atrativos; Rádio Querência fará a cobertura do lançamento


