Rádio
Nenhum programa no ar
Palestra sobre violência sexual com a profissional Catula Pelisoli é nesta quinta-feira
Inicia hoje, 16, a programação da campanha Faça Bonito, que acontece em Santo Augusto até 21 de maio.
A partir das 19 horas, será realizada uma palestra na Escola São João, aberta a toda a comunidade, com a temática: ouvindo e orientando as crianças e adolescentes sobre violência sexual com a profissional Catula Pelisoli.
Como identificar, sinais de alerta, importância da orientação sexual para crianças, manejo das situações de suspeita de violência, e o que fazer e não fazer diante desses casos, serão os assuntos abordados neste importante momento de discussão acerca dessa temática que merece a atenção de todos.
Amanhã, 17, a programação seguirá com Pedágio de Mobilização com distribuição de material informativo, visto que 18 de maio é Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data que estimula a reflexão sobre o papel da sociedade civil no combate a esse tipo de crime.
A campanha encerra no dia 21 de maio, às 14 horas, quando será apresentada no CTG Pompílio Silva a peça teatral “O Mundo de Rosália”, para a comunidade escolar do Município. O Conselho Tutelar de Santo Augusto também está passando pelas escolas, com uma programação teatral focada na informação aos alunos.
Além da conscientização, uma das formas mais eficazes de combater abusos e explorações é a denúncia, que pode ser feita por meio do Disque 100, um canal da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) que funciona 24 horas.
Autor
redação
Em: 16/05/2024, 10:39

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Bruno Pradella faz história ao conquistar título no concurso da 2ª RT Um marco na gestão tradicionalista regional

Deflagrada na manhã desta sexta-feira, a Operação Ruptura cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de sete suspeitos e na apreensão de armas, veículos e entorpecentes.

Ação ocorre das 7h às 12h30 no centro da cidade.

Município recebe van acessível do programa estadual "RS Sem Barreiras" em cerimônia oficial no Palácio Piratini Uma comitiva de São Valério do Sul, liderada pelo

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Nível do Rio Uruguai passa dos 9 metros em Tiradentes do Sul, enquanto operação recua para patamar seguro na divisa com Santa Catarina.


