Rádio
Nenhum programa no ar
Grupo de mulheres de Pejuçara produz mais de 15 mil bolachas caseiras para doar aos desabrigados do RS
Em Pejuçara, um grupo de mulheres se dedica a produzir bolachas caseiras para os atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Nos dias 13 e 14 de maio, a equipe produziu mais de 15 mil biscoitos que foram enviados às cidades prejudicadas no Vale do Taquari nesta quarta-feira (15).
As mulheres estavam inscritas em um concurso de culinária que escolheria o melhor prato de macarrão da cidade, promovido pela prefeitura de Pejuçara para celebrar o aniversário de 58 anos do município, comemorado em 15 de maio. Com as enchentes, porém, a programação foi cancelada e o grupo decidiu produzir os alimentos para doação.
Além do grupo que participaria do concurso de culinária, a produção também contou com mulheres de comunidades do interior de Pejuçara.
— Nosso município é forte na sua gastronomia e resolvemos fazer essas bolachas como uma forma de amor e de doação para as pessoas atingidas nas enchentes — disse a coordenadora da Secretaria de Cultura e Turismo de Pejuçara, Silvia da Cruz.
— A gente sabe que é tão difícil o que as pessoas estão passando nesse momento, então qualquer doação que eles recebam é um acalento no coração e a gente se sente, sim, grato de poder colaborar — disse a confeiteira Bianca Brondani Tonel, que ajudou na produção.
Além do concurso de culinária, Pejuçara cancelou toda a programação de aniversário do município, incluindo a gincana colonial, que é marca registrada da cidade conhecida pela gastronomia e religiosidade. No lugar, o município levou uma comitiva com cerca de 100 voluntários para auxiliar na limpeza das cidades prejudicadas no Vale do Taquari, nesta quarta-feira.
Pejuçara é um dos 100 municípios gaúchos fora das listas de estado de calamidade e situação de emergência devido ao volume de chuva que atingiu o estado no começo de maio. As enchentes no RS deixaram 149 mortos, de acordo com o boletim mais recente da Defesa Civil, das 9h desta quarta-feira. Além disso, há 108 desaparecidos e cerca de 540 mil pessoas desalojadas. Pelo menos 76.580 seguem em abrigos nas cidades gaúchas afetadas.
Fonte: GZH por EDUARDO KRAIS
Autor
redação
Em: 15/05/2024, 11:50

Fato teria ocorrido nesta semana

Obra segue em andamento e a cobertura será concluída em uma nova etapa

Homem de 39 anos foi localizado pela Polícia Civil e encaminhado ao presídio de Três Passos

Deputado afirma que decisão foi motivada por divergências internas e projeta nova etapa na carreira política

Homem de 39 anos foi localizado pela Polícia Civil e encaminhado ao presídio de Três Passos

Vítima foi abordada em casa e abandonada às margens da BR-285

Atendimento especial faz parte de mutirão do TRE-RS para regularização do título e cadastro biométrico

Edital prevê contratação temporária e cadastro reserva para seis cargos, com inscrições online de 30 de março a 3 de abril

Primeira rodada será realizada no campo do Céu Azul, em Lajeado Taborda


