Rádio Querência

FAÇA BONITO| Campanha visa discutir a proteção de crianças e adolescentes em Santo Augusto

Confira a programação
FAÇA BONITO| Campanha visa discutir a proteção de crianças e adolescentes em Santo Augusto
Foto: Reprodução

 


Proteger as crianças e adolescentes é o principal objetivo da campanha Faça Bonito, organizada para acontecer em Santo Augusto de 16 a 21 de maio.

No dia 16 de maio, às 19 horas, será realizada uma palestra na Escola São João, aberta a toda a comunidade, com a temática: ouvindo e orientando as crianças e adolescentes sobre violência sexual com a profissional Catula Pelisoli.

No dia 17 a programação segue com Pedágio de Mobilização com distribuição de material informativo, visto que 18 de maio é Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data que estimula a reflexão sobre o papel da sociedade civil no combate a esse tipo de crime.

A campanha encerra no dia 21 de maio, às 14 horas, quando será apresentada no CTG Pompílio Silva a peça teatral “O Mundo de Rosália”, para a comunidade escolar do Município.

Faça Bonito é uma campanha do CREAS, Centro de Referência Especializado em Assistência Social.

Além da conscientização, uma das formas mais eficazes de combater abusos e explorações é a denúncia, que pode ser feita por meio do Disque 100, um canal da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) que funciona 24 horas. A ligação é gratuita e a identidade do denunciante é mantida em sigilo. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis.

Mais informações em www.facabonito.org

 

R

Autor

redação

Em: 14/05/2024, 07:41