Rádio
Nenhum programa no ar
FAÇA BONITO| Campanha visa discutir a proteção de crianças e adolescentes em Santo Augusto
Proteger as crianças e adolescentes é o principal objetivo da campanha Faça Bonito, organizada para acontecer em Santo Augusto de 16 a 21 de maio.
No dia 16 de maio, às 19 horas, será realizada uma palestra na Escola São João, aberta a toda a comunidade, com a temática: ouvindo e orientando as crianças e adolescentes sobre violência sexual com a profissional Catula Pelisoli.
No dia 17 a programação segue com Pedágio de Mobilização com distribuição de material informativo, visto que 18 de maio é Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data que estimula a reflexão sobre o papel da sociedade civil no combate a esse tipo de crime.
A campanha encerra no dia 21 de maio, às 14 horas, quando será apresentada no CTG Pompílio Silva a peça teatral “O Mundo de Rosália”, para a comunidade escolar do Município.
Faça Bonito é uma campanha do CREAS, Centro de Referência Especializado em Assistência Social.
Além da conscientização, uma das formas mais eficazes de combater abusos e explorações é a denúncia, que pode ser feita por meio do Disque 100, um canal da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) que funciona 24 horas. A ligação é gratuita e a identidade do denunciante é mantida em sigilo. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis.
Mais informações em www.facabonito.org

Autor
redação
Em: 14/05/2024, 07:41

Colisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), no km 72 da rodovia; PRE de Santo Augusto realizou o registro da ocorrência

Programação contará com almoço festivo, Grenal de Bombachas e Gaitaço Livre na sede do América FC em Santo Augusto

Enquanto adversários políticos confirmam presença no Parque Assis Brasil, presidente reeditou histórico de baixa assiduidade na feira agropecuária gaúcha.

Medida aprovada pelo Congresso Nacional estende a obrigatoriedade do teste de drogas para os candidatos à habilitação nas categorias A e B

Programação da produção culinária se estende até sexta-feira; no domingo (30), a festa contará com missa, almoço festivo e animação do grupo Musical Universo.

Queda intensa de granizo e enxurradas atingem a Região Celeiro, o Norte e a Serra Gaúcha, deixando duas vítimas fatais, centenas de casas danificadas e municípios em situação de emergência.

Automóvel foi localizado abandonado em Coronel Bicaco após buscas intensas na região; passageira ficou ferida durante a fuga.

Decisão foi tomada em razão da instabilidade do tempo; partida entre Grêmio e Canarinho teria sido realizada neste domingo (30)

Festival de Música Sertaneja acontece nesta sexta (28) e sábado (29) no CTG Relembrando o Tio Lautério, com apresentações locais, regionais e baile de encerramento.

Felino apareceu nas proximidades de uma escola infantil; Brigada Militar isolou a área e PATRAM foi acionada para fazer o resgate do animal.

Em entrevista à TV Globo, o presidente declarou que a investigada pela PF "nunca esteve próxima" dele; postagens na internet, no entanto, mostram encontros em diferentes ocasiões
