Rádio Querência

Caixas eletrônicos ficam sem dinheiro e bancos limitam saques no RS

Bloqueio de rodovias e falta de funcionários prejudicam abastecimento
Caixas eletrônicos ficam sem dinheiro e bancos limitam saques no RS
Dificuldade de abastecimento de caixas eletrônicos não é generalizada, segundo entidade que representa o setor bancário. Eduardo Andrejew / Agência RBS

 

Alguns caixas eletrônicos estão sem dinheiro e bancos limitam os valores para saque no Rio Grande do Sul. Ainda assim, não é um desabastecimento generalizado, garante o presidente da Associação dos Bancos do Rio Grande do Sul (Asbancos), Irany Sant`Anna Júnior. O problema ocorre porque o bloqueio de rodovias dificulta a chegada de carros-fortes até as agências e os equipamentos.  

— Há situações pontuais, pois muitos trabalhadores das distribuidoras de valores foram atingidos pelas inundações. Pode haver um ponto ou outro sem, mas não vai faltar dinheiro — disse Irany.

O Banrisul, por exemplo, está pedindo que as pessoas priorizem Pix ou pagamentos digitais. Algumas localidades, porém, seguem sem internet, o que inviabiliza essa opção.

Fonte: GZH

R

Autor

redação

Em: 10/05/2024, 11:03