Rádio
Nenhum programa no ar
Governo federal reconhece estado de calamidade em Santo Augusto; Ao todo, 336 municípios estão na lista
O governo federal reconheceu neste domingo estado de emergência para 336 municípios do Rio Grande do Sul, atingidos pelas fortes chuvas que assolam a região.
Com o reconhecimento do estado de calamidade, os municípios ficam aptos, por exemplo, a receber com mais rapidez e menos burocracia repasses de verbas federais.
A lista completa dos 336 municípios foi publicada no "Diário Oficial da União". Entre eles estão Santo Augusto, Barra do Guarita, Chiapetta,Coronel Bicaco,Crissiumal, Inhacorá, Miraguaí, Nova Ramada, Redentora, Sede Nova, Tenente Portela e Três Passos. (veja a lista completa ao final desta reportagem).
No domingo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou o Rio Grande do Sul e falou sobre ações para a região.
Segundo Lula, "não haverá impedimento da burocracia" para recuperar o estado.
"A gente deve muito ao Rio Grande do Sul sob todos os aspectos. Queria dizer ao povo gaúcho: o que estamos fazendo é dando ao Rio Grande do Sul aquilo que ele merece. Se ele sempre ajudou o Brasil, eu acho que está na hora de o Brasil ajudar o Rio Grande do Sul", afirmou Lula.
A comitiva do presidente foi formada também por Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ministros do governo.
78 mortes até o domingo
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul afirma que 78 mortes foram confirmadas em razão dos temporais que atingem o estado, conforme boletim divulgado às 18h deste domingo (5). Outros quatro óbitos já confirmados estão sendo investigados, para verificar se têm relação com a tragédia.
Fonte: G1
Autor
redação
Em: 06/05/2024, 03:33

Ação integrada entre Brigada Militar, Polícia Civil e Força Tática integra a Operação Cerco Fechado para combater a criminalidade na cidade.

Com a captura do suspeito neste domingo, forças de segurança concluem a responsabilização de todos os investigados pelo homicídio e pela ocultação do corpo da vítima santo-augustense.

Honda Civic e Chevrolet S10, ambos com placas de Ajuricaba, colidiram no km 75 da rodovia; vítima fatal foi identificada como Nathanael Soares

Programação contará com almoço festivo, Grenal de Bombachas e Gaitaço Livre na sede do América FC em Santo Augusto

Enquanto adversários políticos confirmam presença no Parque Assis Brasil, presidente reeditou histórico de baixa assiduidade na feira agropecuária gaúcha.

Serviços em Porto Soberbo e Porto Mauá foram suspensos temporariamente devido ao alto nível da água, com expectativa de normalização ao longo do dia

Grêmio (GESA) e Canarinho do Passo da Laje decidem o título da categoria principal no dia 13 de setembro.

Evento terá início as 17h

Paulo Gonet argumenta que o ministro André Mendonça extrapolou competências ao ordenar à Polícia Federal apuração contra integrante do STF sem aval do Plenário.

Empresa fundada em Chiapetta, antiga Skynet, conta atualmente com mais de 50 colaboradores, quatro lojas físicas e atuação em 12 municípios da região

Com a captura do suspeito neste domingo, forças de segurança concluem a responsabilização de todos os investigados pelo homicídio e pela ocultação do corpo da vítima santo-augustense.
