Temporais deixam 8 mortos e 21 desaparecidos no RS
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou que, até o momento, o cenário das chuvas se assemelha ao de novembro do ano passado
01/05/2024 08:06 por redação
Foto: Jonathan Heckler / Agencia RBS
Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde segunda-feira (29) já deixaram seis mortes e 21 desaparecidos. Segundo a Defesa Civil, 77 cidades registraram problemas em razão da chuva.
- Municípios afetados: 77
- Mortes: 8
- Mortes em investigação: 0
- Feridos: 6
- Desaparecidos: 21
- Pessoas em abrigos: 198
- Desalojados: 95
- Afetados: 3.742
Duas mortes ocorreram em Paverama, após um carro ter sido arrastado pela enxurrada. As vítimas não foram identificadas.
A terceira morte ocorreu em Pantano Grande, segundo a Defesa Civil. Nercio Giovane Silveira Farias, de 60 anos, sofreu uma descarga elétrica ao tentar desligar um disjuntor após o temporal.
Duas mulheres foram encontradas mortas, uma em Encantado e outra em Itaara. Em Santa Maria, uma idosa de 85 morreu vítima de um deslizamento de terra.
Em Salvador do Sul, uma pessoa morreu após um deslizamento de terra destruir casas.
Os desaparecimentos foram registrados em Candelária (oito pessoas), Encantado (seis) e Roca Sales (quatro), São Vendelino (2) e Salvador do Sul (1).
Moradores socorridos em Santa Cruz do Sul — Foto: Reprodução/RBS TV
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou em uma live na tarde desta terça-feira (30) que, até o momento, o cenário das chuvas se assemelha ao de novembro do ano passado. Na ocasião, as chuvas causaram transtornos de forma esparsa e cinco mortes, diferente das enchentes de setembro – que resultaram em mais de 50 mortes.
G1
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.