ENTREVISTA| Secretária de Saúde de Santo Augusto explica que portaria proíbe uso de fumacê
Representantes da Secretaria de Saúde falaram sobre a dengue, combate ao mosquito e as atitudes que a população pode adotar para diminuir os índices de infestação.
26/04/2024 13:41 por redação
Foto: Bruno Vargas
Em entrevista à Rádio Querência, nesta sexta-feira, 26, representantes da Secretaria de Saúde falaram sobre a situação da dengue em Santo Augusto.
Foram explanados para a comunidade, assuntos diversos sobre a doença, combate ao mosquito Aedes aegypti e atitudes que a população pode adotar para diminuir os índices de infestação. A dengue tem causado aumento na procura por serviços de saúde e superlotação no Hospital Bom Pastor. Nesta sexta-feira, 26, são 280 casos confirmados e 343 em investigação, de acordo com dados do Painel da Dengue, do Governo do Estado.
A Secretária de Saúde, Maristela Callai, afirmou que uma portaria do Estado, de 2022, cita que "é vedada a aplicação de inseticidas por meio de aviões em áreas urbanas, mesmo em situações de epidemias ou emergências de saúde pública. Drones poderão ser utilizados para tratamentos químicos pontuais em pequenas áreas, desde que o produto químico não seja de disseminação através do ar, aerossol ou qualquer aplicação na qual não seja possível delimitar previamente o local de aplicação". No entanto, pontuou que o Estado tem utilizado alguns inseticidas aplicados em máquinas próprias acopladas em camionetas, e que Santo Augusto aguarda a disponibilização destes veículos.
Ouça a entrevista:
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.