Rádio
Nenhum programa no ar
Adolescente de 15 anos é ferida com golpes de faca por colega em pátio de escola no RS, diz polícia
Uma adolescente de 15 anos foi ferida com golpes de faca por um colega no pátio da Escola Doutor Paulo Ribeiro Campos (Polivalente) em Montenegro. Conforme a direção da instituição, a agressão ocorreu no intervalo da aula desta terça-feira (16) e teria partido de um aluno de 16 anos.
De acordo com o delegado Paulo Ricardo Costa, que acompanha o caso, a estudante foi atingida por pelo menos três facadas, uma delas na testa. Ela foi encaminhada ao hospital e não corre risco de morrer.
Ainda segundo a Polícia Civil, o suposto agressor se identifica como adolescente trans e estaria sofrendo bullying, por isso teria atacado a colega. Ele foi autuado em flagrante e será encaminhado para uma delegacia.
Em nota, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informou que "está acompanhando o caso e estará presencialmente na escola nesta tarde". A pasta acrescenta que "o Programa Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar foi acionado para ações na instituição de ensino". (Leia a íntegra abaixo)
Nota da Seduc
Sobre o caso ocorrido na Escola Polivalente, em Montenegro, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informa que a Brigada Militar esteve presente para o atendimento da ocorrência. A 2ª Coordenadoria Regional de Educação está acompanhando o caso e estará presencialmente na escola nesta tarde. Ainda, o Programa Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave+) foi acionado para ações na instituição de ensino.
Fonte: GZH
Autor
redação
Em: 16/04/2024, 12:20

Homem foi localizado na localidade de São Luiz e encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos

Resultados do IGP e exame necroscópico poderão esclarecer causas do fogo ocorrido em Chiapetta

Ministério dos Transportes informou que empresas que não obedecerem o piso poderão ser suspensas

Evandro do Amaral foi julgado por feminicídio e tortura nesta terça-feira (17). Crime ocorreu em janeiro de 2025

A Defesa Civil aponta que a área de maior risco inclui Oeste, Missões, Noroeste, Campanha e parte do Sul e do Centro

Família registrou boletim de ocorrência afirmando que houve erro médico. Corpo foi exumado e passará por perícia

Prefeituras estão priorizando serviços na área da saúde, enquanto obras estão sendo suspensas em razão da falta de combustível

Valor será pago em duas parcelas, a partir de abril


