Início Notícia Voltar

RS tem alerta de chuvas intensas e ventos costeiros, aponta Inmet

Aviso tem validade até o fim da tarde de terça-feira (16).

15/04/2024 09:36 por redação


CapaNoticia

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja, de perigo, para chuvas intensas ventos costeiros no Rio Grande do Sul. O aviso tem validade até o fim da tarde de terça-feira (16).

Todo o território do estado está sob alerta de chuvas. De acordo com o Inmet, a chuva deve ser de 50 a 100 milímetros por dia, com ventos de 60 a 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Segundo a Climatempo, Uruguaiana deve registrar acumulado de 148 milímetros de chuva, quase todo o volume da média de abril, que é de 162 milímetros. Também na Fronteira Oeste, Alegrete e Quaraí devem ter 132 milímetros de chuva.

Já o alerta de ventos costeiros abrange toda a faixa litorânea do estado, entre Chuí e Torres. O Inmet afirma que a intensificação dos ventos pode movimentar dunas de areia sobre construções na orla.

 

G1



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Arena Hits

Ouça aqui

91.5 FM

Som Pop
89.7
91.5