Rádio
Nenhum programa no ar
Pré-candidato a vereador é assassinado com mais de 20 tiros na frente de casa em Triunfo
O pré-candidato a vereador de Triunfo Roberto Antônio de Souza Leal, 47 anos, foi morto a tiros na noite de terça-feira (9). Ele foi baleado com 21 tiros na frente de casa. Um veículo que teria sido usado pelos criminosos foi encontrado incendiado nas proximidades do local do crime horas depois. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Leal havia anunciado pré-candidatura a vereador de Triunfo, na Região Carbonífera, no dia 15 de março, pelo partido União Brasil. Em 2020, já havia concorrido ao cargo no município pelo Progressista. Ele fez 239 votos e não se elegeu.
Conforme a Polícia Civil, o ataque a Leal aconteceu por volta das 21h45min de terça-feira. Ele estava em casa, na localidade de Passo Fundo, no interior de Triunfo. Os criminosos teriam chegado a residência em um veículo sedan de cor cinza, de marca ainda não identificada, e pedido para falar com o homem.
— Foi a sogra que atendeu primeiro os homens. Ela voltou para casa e chamou pela vítima. Quando ele saiu da residência, foi recebido com tiros, vários disparos. Os tiros atingiram somente ele, não houve relato de outras pessoas feridas. Estamos investigando o caso como execução, não descartamos nenhuma hipótese e não divulgamos mais informações para não prejudicar a apuração — resumiu o delegado André Roese.
Após o ataque, equipes do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM) e do Samu foram acionados. Leal foi conduzindo até o hospital de Triunfo, mas não resistiu e morreu logo depois. Segundo a Brigada Militar, ele foi atingido por 21 disparos, que o feriram no tórax, braços, rosto e costas.
A sogra de Leal disse aos PMs que saiu de dentro de casa após ouvir os disparos e viu um veículo sedan, de cor cinza, manobrando e partindo em direção a zona urbana de Triunfo. Ela viu ainda o genro caído ao chão.

Leal fez 239 votos e não se elegeu.Divulgação / Divulgação
Ainda segundo a sogra da vítima, Leal e a esposa, que também estaria na casa, esperavam um rapaz, que entregaria um currículo na intenção de ser contratado para trabalhar na campanha política do candidato.
A BM recebeu informações de que um carro sedan havia sido incendiado nas proximidades, em uma estrada de chão. O veículo também foi encaminhado para a perícia. O local de crime foi isolado até a chegada da perícia. Foram apreendidos sete estojos de munição nove milímetros.
Fonte: GZH
Autor
Maira Kempf
Em: 12/04/2024, 05:01

Fato teria ocorrido nesta semana

Obra segue em andamento e a cobertura será concluída em uma nova etapa

Homem de 39 anos foi localizado pela Polícia Civil e encaminhado ao presídio de Três Passos

Deputado afirma que decisão foi motivada por divergências internas e projeta nova etapa na carreira política

Equipamento de R$ 1 milhão foi adquirido com emendas parlamentares e contrapartida do município

Ação conjunta entre forças de segurança resultou na localização de quase 47 kg de maconha e prisão de suspeitos

Deputado afirma que decisão foi motivada por divergências internas e projeta nova etapa na carreira política

Homem de 39 anos foi localizado pela Polícia Civil e encaminhado ao presídio de Três Passos

Vítima foi abordada em casa e abandonada às margens da BR-285

Atendimento especial faz parte de mutirão do TRE-RS para regularização do título e cadastro biométrico

Edital prevê contratação temporária e cadastro reserva para seis cargos, com inscrições online de 30 de março a 3 de abril
