Início Notícia Voltar

Cinco homens são presos suspeitos de abuso sexual de crianças em Rosário do Sul

Polícia investiga violência sexual contra irmãos de sete e nove anos

28/03/2024 15:32 por redação


CapaNoticia

Delegacia de Rosário do Sul investiga o caso. Polícia Civil / Divulgação


 

Cinco homens foram presos preventivamente em Rosário do Sul por suspeita de abuso sexual de dois meninos de sete e nove anos. As prisões ocorreram na tarde de quarta-feira (27), durante a operação Inocência Perdida.

Conforme o delegado Daniel Severo, da Delegacia de Rosário do Sul, após contato do Conselho Tutelar da cidade, os agentes começaram as investigações na semana passada. Uma conselheira foi procurada pelo pai das crianças, que teria notado comportamento estranho e questionado os filhos.  

- A gente recebeu informação do Conselho Tutelar de que havia um pai relatando que tinha visto que os filhos dele estavam estranhos, fugindo à noite. No local tem uma mercearia, tem um terreno baldio e algumas casas. Com o questionamento mais forte do pai, os meninos disseram que estavam usando droga há algum tempo. Parece que não é de agora que estavam sendo abusados - relatou o delegado Severo.

Cinco suspeitos foram identificados e suas prisões preventivas solicitadas. Mais um homem foi preso durante a operação por posse de munições de uso restrito.  

Os presos têm entre 20 e 35 anos. Todos negaram o crime, mas confirmaram que conhecem as crianças, pois seriam vizinhos ou clientes do armazém do pai das crianças. 

Segundo o delegado, os irmãos apresentam lesões diversas e algumas não tão recentes. Além disso, destacou que ambos teriam contraído doenças sexualmente transmissíveis

 - De acordo com a perícia, eles são bastante machucados, com lesões recentes, de abuso sexual, mas eles relatam também lesões antigas. Então, eu acredito que é a situação aconteça há meses, talvez cerca de um ano - completou Severo.

O delegado informou que o inquérito prossegue em busca de outros possíveis envolvidos no caso. 

 

GZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Sábado Bom Demais

Ouça aqui

91.5 FM

Sabadão da Alegria
89.7
91.5