Rádio
Nenhum programa no ar
Van pega fogo ao levar crianças para escola no RS
Uma van de transporte escolar pegou fogo no início da tarde, por volta das 12h30, na segunda-feira (18), enquanto levava doze crianças até uma escola no interior de Jóia, no Noroeste do RS.
De acordo com Cléber João May, motorista da van terceirizada pelo município, o incêndio no veículo ocorreu próximo ao assentamento Rondinha, na mesma região.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/I/V/HsgaB4TJGTwChmgBDzFg/g1-70-.png)
Van pega fogo enquanto transporta alunos em Jóia, no RS — Foto: Cleber João May/Divulgação
May relatou que durante o caminho, com destino a uma instituição de ensino, devido às condições da estrada de terra, o tráfego do automóvel foi dificultado, chegando em ponto de atoleiro.
O condutor tentou tirar a van do local e, ao forçar o motor, percebeu que havia fumaça. A reação foi retirar do veículo as doze crianças presentes. Todas elas saíram sem ferimentos, conforme comunicou a prefeitura.
"O fogo começou a tomar conta da van, não havia mais o que fazer. Fui tentando acalmar as crianças que choravam desesperadas, assustadas com o fogo que se alastrava rapidamente e tomava grande proporção", diz May.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/l/Q/p6umWJTnm3S6oePCDgDg/g1-71-.png)
Veículo que transportava alunos de escola fica destruído após pegar fogo no RS — Foto: Cleber João May/Divulgação
O motorista buscou ajuda na casa de um morador e relatou que conseguiu contato com a escola. Com ajuda de moradores e do diretor da instituição, usaram baldes de água e extintores para conter as chamas. O veículo ficou totalmente destruído.
A prefeitura do município emitiu uma nota em que afirma que o transporte era terceirizado e a empresa encontrava-se com a documentação e vistoria em dia. No entanto, menciona que o acidente aconteceu em um itinerário que não fazia parte do percurso contratado. (Leia a nota abaixo)
"A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, informa que não houve feridos e que está apurando os fatos", diz o comunicado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/o/L/1L71fBRG6VTpnuOAhIiw/g1-72-.png)
Van pega fogo no noroeste do RS, veículo levava alunos para escola. Não houve feridos — Foto: Cleber João May/Divulgação
Segundo informou Jaquelino Escobar, fiscal de contratos da prefeitura de Joia, a empresa terceirizada responsável pelo veículo deverá providenciar novo transporte aos alunos.
Nota da Prefeitura de Jóia
A Prefeitura de Jóia vem através deste informar que um veículo terceirizado que prestava serviço de Transporte Escolar para o município incendiou no dia de hoje (18/03). A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, informa que não houve feridos e que está apurando os fatos, uma vez que o trajeto onde ocorreu o sinistro não fazia parte do itinerário contratado no objeto. Ressaltamos que a empresa encontra-se com a documentação e vistoria em dia.
Fonte: G1/RS
Autor
redação
Em: 19/03/2024, 05:23

Ação integrada entre Brigada Militar, Polícia Civil e Força Tática integra a Operação Cerco Fechado para combater a criminalidade na cidade.

Com a captura do suspeito neste domingo, forças de segurança concluem a responsabilização de todos os investigados pelo homicídio e pela ocultação do corpo da vítima santo-augustense.

Honda Civic e Chevrolet S10, ambos com placas de Ajuricaba, colidiram no km 75 da rodovia; vítima fatal foi identificada como Nathanael Soares

Enquanto adversários políticos confirmam presença no Parque Assis Brasil, presidente reeditou histórico de baixa assiduidade na feira agropecuária gaúcha.

Programação contará com almoço festivo, Grenal de Bombachas e Gaitaço Livre na sede do América FC em Santo Augusto

Veículo que teria saído da região de fronteira com a Argentina foi interceptado após informações da inteligência; duas pessoas foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia de Três Passos

Serviços em Porto Soberbo e Porto Mauá foram suspensos temporariamente devido ao alto nível da água, com expectativa de normalização ao longo do dia

Grêmio (GESA) e Canarinho do Passo da Laje decidem o título da categoria principal no dia 13 de setembro.

Evento terá início as 17h

Paulo Gonet argumenta que o ministro André Mendonça extrapolou competências ao ordenar à Polícia Federal apuração contra integrante do STF sem aval do Plenário.

Empresa fundada em Chiapetta, antiga Skynet, conta atualmente com mais de 50 colaboradores, quatro lojas físicas e atuação em 12 municípios da região
