Início Notícia Voltar

Van pega fogo ao levar crianças para escola no RS

Incêndio no veículo ocorreu próximo ao assentamento Rondinha, no município de Jóia, no noroeste do RS. Havia doze estudantes na van e, segundo informou a prefeitura, ninguém ficou ferido.

19/03/2024 08:23 por redação


CapaNoticia

 

Uma van de transporte escolar pegou fogo no início da tarde, por volta das 12h30, na segunda-feira (18), enquanto levava doze crianças até uma escola no interior de Jóia, no Noroeste do RS.

De acordo com Cléber João May, motorista da van terceirizada pelo município, o incêndio no veículo ocorreu próximo ao assentamento Rondinha, na mesma região.

Van pega fogo enquanto transporta alunos em Jóia, no RS — Foto: Cleber João May/Divulgação

Van pega fogo enquanto transporta alunos em Jóia, no RS — Foto: Cleber João May/Divulgação

May relatou que durante o caminho, com destino a uma instituição de ensino, devido às condições da estrada de terra, o tráfego do automóvel foi dificultado, chegando em ponto de atoleiro.

O condutor tentou tirar a van do local e, ao forçar o motor, percebeu que havia fumaça. A reação foi retirar do veículo as doze crianças presentes. Todas elas saíram sem ferimentos, conforme comunicou a prefeitura.

 

"O fogo começou a tomar conta da van, não havia mais o que fazer. Fui tentando acalmar as crianças que choravam desesperadas, assustadas com o fogo que se alastrava rapidamente e tomava grande proporção", diz May.

 

Veículo que transportava alunos de escola fica destruído após pegar fogo no RS — Foto: Cleber João May/Divulgação

Veículo que transportava alunos de escola fica destruído após pegar fogo no RS — Foto: Cleber João May/Divulgação

 

O motorista buscou ajuda na casa de um morador e relatou que conseguiu contato com a escola. Com ajuda de moradores e do diretor da instituição, usaram baldes de água e extintores para conter as chamas. O veículo ficou totalmente destruído.

A prefeitura do município emitiu uma nota em que afirma que o transporte era terceirizado e a empresa encontrava-se com a documentação e vistoria em dia. No entanto, menciona que o acidente aconteceu em um itinerário que não fazia parte do percurso contratado. (Leia a nota abaixo)

"A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, informa que não houve feridos e que está apurando os fatos", diz o comunicado.

Van pega fogo no noroeste do RS, veículo levava alunos para escola. Não houve feridos — Foto: Cleber João May/Divulgação

Van pega fogo no noroeste do RS, veículo levava alunos para escola. Não houve feridos — Foto: Cleber João May/Divulgação

Segundo informou Jaquelino Escobar, fiscal de contratos da prefeitura de Joia, a empresa terceirizada responsável pelo veículo deverá providenciar novo transporte aos alunos.

Nota da Prefeitura de Jóia

A Prefeitura de Jóia vem através deste informar que um veículo terceirizado que prestava serviço de Transporte Escolar para o município incendiou no dia de hoje (18/03). A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, informa que não houve feridos e que está apurando os fatos, uma vez que o trajeto onde ocorreu o sinistro não fazia parte do itinerário contratado no objeto. Ressaltamos que a empresa encontra-se com a documentação e vistoria em dia.

G1/RS



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5