Início Notícia Voltar

Pai, madrasta e avó são presos por suspeita de tortura a bebê no RS

Menina tinha perna quebrada e queimaduras de cigarro

14/03/2024 14:45 por redação


CapaNoticia

 

O pai, a madrasta e a avó paterna de uma menina de um ano foram presos em flagrante por suspeita de tortura contra a criança. De acordo com a polícia, o bebê recebeu atendimento médico com uma perna quebrada e queimaduras no corpo, possivelmente causadas por cigarro.

Como a avó é residente de Taquara, a cerca de 90 km de Porto Alegre, o caso foi investigado pela delegacia de Cachoeirinha, na Região Metropolitana da capital. O pai e a madrasta foram encontrados pela polícia em Capão da Canoa, no Litoral Norte do RS, e presos em flagrante, na última terça-feira (12).

Conforme o delegado André Anicet, responsável pela investigação, a menina é fruto de um relacionamento extraconjugal do homem. Ao descobrir a paternidade, ele teria entrado em contato com a mãe da menina e pedido para conhecê-la.

A investigação aponta que a criança teria passado cerca um mês com o homem e a com a atual companheira dele – período em que teria sofrido as agressões. Depois, a criança teria sido entregue para a mãe do homem.

 

"Ele disse que não queria mais ficar com ela e entregou para a avó paterna. A avó ficou uma semana com a criança e levou para atendimento médico, em razão do estado de saúde dela. Na UPA, foi chamado o Conselho Tutelar e a BM, por causa das lesões. A avó foi presa em flagrante no mesmo dia", explica o delegado.

 

Segundo o delegado, a avó foi enquadrada em crimes tipificados na Lei Henry Borel, que pune a omissão de comunicado à polícia em casos de violência doméstica contra criança.

As três prisões em flagrante foram convertidas em prisões preventivas e aguardam julgamento.

G1



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Música e Alegria

Ouça aqui

91.5 FM

Recanto da Saudade
89.7
91.5