Rádio
Nenhum programa no ar
Operação do MP interdita bomba e tanque em posto de combustível
A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre realizou nos dias 05, 06 e 07 de março operação de combate à adulteração de combustíveis nos municípios das comarcas de São Lourenço do Sul e Camaquã.
Na ocasião, foi instalado laboratório móvel de análise de combustíveis nas dependências da Promotoria de Justiça de Camaquã, onde o engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada do Consumidor realizou 123 análises nas 76 amostras de combustíveis coletadas nos 47 postos revendedores em atividade nos municípios de São Lourenço do Sul, Arambaré, Camaquã, Chuvisca, Cristal e Dom Feliciano.
A operação resultou na interdição, no dia 08 de março, da bomba e do tanque de óleo diesel S10 comum comercializado pelo Posto da Floriano Ltda, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 1199, no município de São Lourenço do Sul.
As análises foram realizadas em equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis (ANP), como densímetro eletrônico, analisador de ponto de fulgor, condutivímetro, espectrômetro de infravermelho e provetas.
Participaram da operação, os promotores de Justiça Ricardo Cardoso Lazzarin, da Promotoria de Justiça de Camaquã, Jaime Nudilemon Chatkin, substituto na Promotoria de Justiça de São Lourenço do Sul, e o promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre.
Outras operações de monitoramento da qualidade de combustíveis já estão agendadas para as próximas semanas.
Fonte: MP/RS
Autor
redação
Em: 12/03/2024, 05:20

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Vítima tinha 41 anos. Feminicídio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2). Suspeito foi preso em flagrante e levado ao presídio de Santa Rosa.

Família havia se mudado recentemente de Taquara para trabalhar em uma propriedade rural; a Polícia Civil investigará o caso.

Laçadores garantiram pontos importantes na classificação geral durante a competição realizada neste fim de semana, em São Valério do Sul.

Homem de 24 anos alegou estar sendo perseguido por populares, mas foi desmascarado por familiares de uma menina de 12 anos

Vítima de aproximadamente 60 anos foi localizada por moradores neste domingo (05); sem sinais aparentes de violência, caso será investigado pela Polícia Civil.

Deflagrada na manhã desta sexta-feira, a Operação Ruptura cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de sete suspeitos e na apreensão de armas, veículos e entorpecentes.


