Jovem fica em coma após sofrer queimaduras em incidente com aparelho de fondue
Festa era realizada em restaurante de Rio Grande no sábado (9). Mulher de 26 anos ficou com 30% do corpo queimado. Delegado diz que incidente teria ocorrido no momento em que aparelho era reabastecido com álcool.
12/03/2024 08:20 por redação
Uma mulher de 26 anos está em coma induzido, após ter sofrido queimaduras durante incidente com um aparelho de fondue, em Rio Grande, no Sul do RS. O caso ocorreu na noite de sábado (9), quando a jovem comemorava sua formatura em um restaurante. Segundo a Santa Casa de Rio Grande, a estudante teve 30% do corpo queimado.
Parentes da jovem registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil, que ainda analisa como o caso será enquadrado. O delegado Maiquel Fonseca pretende ouvir testemunhas, funcionários e os proprietários do restaurante para entender o ocorrido, além de consultar eventuais imagens de câmeras de segurança.
"Na hora de abastecer o aparelho de fondue, teria havido um acidente com álcool. Nós temos um relato da mãe da vítima de que houve um problema no atendimento", diz.
Ao g1, o namorado da jovem disse que o vestido dela pegou fogo após o incidente.
"Quando vi que ela estava com fogo no vestido. Fiquei nervoso e rasguei o vestido dela para tirar o fogo", diz.
Em uma nota publicada nas redes sociais, o restaurante afirma trabalhar "para entender a causa exata e implementar redobrada medida preventiva para garantir que tal fato não aconteça novamente".
O estabelecimento ainda diz que o "incidente ocorreu n? reabastecimento do rechaud, o qual continha resquício de chama, resultando no espalhamento e ferimento em uma de nossas colaboradoras e cliente".
O restaurante também aponta que "imediatamente ao fato, prestamos toda assistência a colaboradora e a cliente, e estamos acompanhando de perto a recuperação". A Polícia Civil ainda não tem detalhes de outros possíveis feridos.
O delegado Maiquel Fonseca afirma que aguarda a apuração de informações, o resultado de perícias e a realização de mais depoimentos para dar prosseguimento às investigações.
GZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.