Rádio
Nenhum programa no ar
RS confirma 17ª morte provocada por dengue em 2024
O Rio Grande do Sul alcançou, nesta segunda-feira (11), a marca de 17 mortes provocadas pela dengue em 2024. A vítima é um homem de 75 anos, morador de Santa Rosa, no Noroeste do estado.
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES), o idoso tinha comorbidades (doenças pré-existentes). O óbito ocorreu no dia 4 de março, com a causa confirmada nesta segunda.
O Rio Grande do Sul soma 15,8 mil casos de dengue confirmados. Novo Hamburgo, na Região Metropolitana, é a cidade com o maior número de registros – 2,7 mil casos.
Sintomas e cuidados
A Secretaria reforça a importância de que a população procure atendimento médico nos serviços de saúde logo nos primeiros sintomas, que são:
- febre alta (39°C a 40°C), com duração de dois a sete dias, dor retro-orbital (atrás dos olhos)
- dor de cabeça
- dor no corpo
- dor nas articulações
- mal-estar geral
- náusea
- vômito
- diarreia
- manchas vermelhas na pele, com ou sem coceira
Mortes por dengue no RS em 2024*
- 05/02: mulher de 71 anos, Tenente Portela
- 06/02: homem de 65 anos, Santa Cruz do Sul
- 09/02: mulher de 71 anos, Santa Rosa
- 19/02: mulher de 64 anos, Tenente Portela
- 20/02: mulher de 75 anos, Tenente Portela
- 21/02: homem de 63 anos, Cruz Alta
- 23/02: homem de 76 anos, Lajeado
- 26/02: homem de 79 anos, Frederico Westphalen
- 01/03: homem de 59 anos, Canoas
- 01/03: homem de 69 anos, Novo Hamburgo
- 01/03: mulher de 71 anos, Independência
- 05/03: mulher de 26 anos, Frederico Westphalen
- 05/03: homem de 72 anos, Giruá
- 05/03: mulher de 67 anos, Cerro Largo
- 07/03: homem de 33 anos, Araricá
- 08/03: homem de 71 anos, Vista Gaúcha
- 11/03: homem de 75 anos, Santa Rosa
* Óbitos por data de confirmação
Fonte: G1
Autor
redação
Em: 11/03/2024, 12:25

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Toda a arrecadação será destinada a custear deslocamentos, hospedagem e despesas essenciais da família entre Santo Augusto e Ijuí.

Criminosos se passam por funcionários de funerárias, cobram valores indevidos e solicitam pagamentos para contas bancárias que não pertencem às empresas. Em Santo Augusto, Funerárias São Vicente e Nova Esperança reforçam o alerta à comunidade.

Segundo a delegada Liliane Kramm, titular da Delegacia de Polícia do município, o casal mantinha uma união de cerca de um ano e meio. O histórico da relação era conturbado.

Concurso interno realizado neste sábado consagrou novos representantes da entidade.

Batida frontal ocorreu no quilômetro 99 da rodovia; integrantes da banda que viajava para Santa Catarina não se feriram.

Durante entrevista, equipe apresentou planos, descontos em consultas, exames, farmácias, atendimento 24 horas e benefícios para internação hospitalar.

