Rádio
Nenhum programa no ar
Policial Militar é condenado por homicídio, mas tem pena substituída por prestação de serviço em Catuípe
O Tribunal do Júri da Comarca de Catuípe, julgou nessa quinta-feira um homem acusado de matar o vizinho em razão do som alto que vinha da casa da vítima durante uma confraternização.
O Policial Militar Joel Callegari responde pelos crimes de homicídio duplamente qualificado de Gilvane Pinto e de tentativa de homicídio qualificado de um amigo da vítima. Pela primeira acusação, houve a desclassificação do crime para homicídio culposo, com a pena fixada em 1 ano e 10 meses, em regime aberto, substituída por medidas restritivas de liberdade (prestação de serviço à comunidade e prestação pecuniária). Da segunda imputação, o réu foi absolvido.
O julgamento foi presidido pela Juíza de Direito Rosmeri Oesterreich Kruger, titular da Vara Judicial da Comarca.
Cabe recurso da decisão.
Caso
O caso aconteceu em 21/04/23, na residência de Gilvane, no bairro São Cristóvão. De acordo com a denúncia, o Policial Militar Joel Callegari invadiu o pátio da casa da vítima, incomodado com o som alto que vinha de lá. Portando uma pistola calibre 9mm, ele atirou contra Gilvane, que foi atingido por um tiro na cabeça.
O homem chegou a ser socorrido, mas acabou falecendo dias depois. Outro amigo da vítima também estava no local e foi alvo dos disparos, mas não foi atingido. Na ocasião, os dois confraternizavam com amigos.
Julgamento
A defesa do acusado alegou que ele não teve a intenção de matar e que se defendeu das agressões das vítimas durante a discussão. Os jurados acolheram a tese defensiva, desclassificando o crime para homicídio culposo, mas consideraram que houve excesso na legítima defesa na ação o policial.
Fonte: TJ-RS
Autor
redação
Em: 08/03/2024, 07:05

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Toda a arrecadação será destinada a custear deslocamentos, hospedagem e despesas essenciais da família entre Santo Augusto e Ijuí.

Criminosos se passam por funcionários de funerárias, cobram valores indevidos e solicitam pagamentos para contas bancárias que não pertencem às empresas. Em Santo Augusto, Funerárias São Vicente e Nova Esperança reforçam o alerta à comunidade.

Segundo a delegada Liliane Kramm, titular da Delegacia de Polícia do município, o casal mantinha uma união de cerca de um ano e meio. O histórico da relação era conturbado.

Concurso interno realizado neste sábado consagrou novos representantes da entidade.

Batida frontal ocorreu no quilômetro 99 da rodovia; integrantes da banda que viajava para Santa Catarina não se feriram.

Durante entrevista, equipe apresentou planos, descontos em consultas, exames, farmácias, atendimento 24 horas e benefícios para internação hospitalar.

